domingo, 8 de abril de 2018

Compozissõis Imfãtis


Compozissõis imfãtis foi escrito por Millôr Fernandes no século XX. Muitas coisas modificaram-se com o passar dos anos. Na literatura estamos na época do pós-modernismo. O Brasil é um país republicano, governado por um presidente que é eleito pelo povo brasileiro nas eleições. O país com forte poder político é os Estados Unidos. O inglês é a língua mais falada no mundo.
A maioria das pessoas são alfabetizadas. Os livros são utilizados por todas as classes sociais, as bibliotecas ajudam os seres humanos a fazerem uma boa leitura gratuitamente.
Temos vários meios de comunicação, como o radio, televisão, telefone, internet... A educação escolar é indispensável a todos os cidadões, pois garantem que possam arrumar um bom emprego além de outros benefícios.
Millôr Fernandes no seu texto compozissões imfãtis satiriza o comportamento das mães com os seus filhos porque um não entende o outro.
Este escritor se coloca no lugar de uma criança, ele reclama que às vezes a sua mãe lhe beija exageradamente, em outras o põe de castigo. Conforme as circunstâncias esta mulher o elogia, em outras grita e reclama dele. Como não há comunicação esta criança desconfia que a sua mãe é médica e monstra.
Além da sátira a função referencial deste texto é a falta de dialogo entre a mãe e o filho.
A função emotiva demonstra o amor e ódio entre um adulto e uma criança. Antes de um criticar o outro esta obra nos transmite a mensagem sobre a compreensão dos nossos sentimentos. Porque todas as pessoas possuem as suas qualidades e defeitos.
O contexto deste texto mostra para as mães a falta de compreensão com os seus filhos. Pois elas precisam se esforçarem para que as crianças não a vejam como uma monstra, mas sim as amem como uma mãe maravilhosa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário