quinta-feira, 30 de junho de 2016

Admirações Incontestáveis

No sábado Zacarias convidou os seus amigos universitários Adilson, Neide, Kleber e Jéssica para jantarem em sua casa. Animados no horário marcado essas pessoas chegaram à residência do Zacarias. Durante a refeição conversaram, riram, brincaram, depois dirigiram-se a sala. Então Neide perguntou quais eram os ídolos dos seus amigos.
Adílson comentou que admirava e estudava as sete maiores descobertas cientificas da história, os seus benefícios, feitos por grandes cientistas: Gravidade e física – Isaac Newton, Átomo – Ernest Rutherford e Niels Bohr, Relatividade – Albert Einstein, Big-Bang – Edwin Hubble, Evolução – Charles Darwin, Célula e genética – Walther Flemming e Gregor Mendell, DNA – Francis Crick e James Watson.
Sorrindo Zacarias contou que desde a infância sempre foi fascinado por Apolo – Deus Solar, filho de Júpiter e Latona. Pois era um deus jovem, belo, alto e de longos cabelos negros. Valorizava a generosidade, os valores tradicionais e a beleza das formas. Apolo era um deus grego fascinante, pois além de ser o deus do sol o consideram patrono da verdade, da medicina.
O ídolo preferido de Neide era o Deus Jaguar, o principal deus da civilização dos olmecas. Representam esta divindade como um Homem-Jaguar. Os olmecas consideravam o deus Jaguar como protetor da terra, da chuva e da agricultura.
Kleber se orgulhava de ser brasileiro, estudava os costumes do povo e a história do Brasil. Apreciava o Boitatá, segundo a lenda este deus foi descrito como uma serpente, seus olhos pareciam dois faróis, possuía couro transparente que brilhava durante a noite enquanto deslizava nas campinas e nas beiras dos rios.
Jéssica adorava o Divino Pai Eterno, o Deus de Abraão, Isaac e Jacó. Os judeus acreditavam na existência de apenas um Deus, o criador do mundo. Esta religião não aceitava sacrifícios humanos, valorizava a família, crianças e idosos. Todos os anos relembramos no Natal o nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus. Com os seus ensinamentos Jesus Cristo mostrou o verdadeiro valor do ser humano, pois com amor e bondade construiremos um mundo mais justo e fraterno.
Zacarias abriu uma garrafa de champanhe, encheu várias taças e as entregou aos amigos. Juntos brindaram a saúde, paz e felicidade.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário