sexta-feira, 24 de junho de 2016

Segurança, Qualidade e Compromisso

Hélio um menino de dez anos foi na casa de sua amiga Janete. A menina estava feliz porque o seu avô foi visitá-la. Este senhor chamava-se João, comentou que trabalhou vinte anos em uma famosa fabrica de geladeiras. Mas ele tinha sérios problemas de audição, pois ignorou a segurança do trabalho, não usou o protetor auditivo. Infelizmente era quase cego do olho direito porque detestava usar os óculos de segurança, certo dia entrou um cavaco no seu olho. Apesar dos primeiros socorros e de duas cirurgias tinha sequelas pelo resto de sua vida.
Janete perguntou ao avô qual foi o dia mais feliz de sua vida. Sorrindo João respondeu que foi no dia em que se aposentou, pois trabalhou trinta e cinco anos, então parou de trabalhar para poder descansar e viajar. Curiosa à menina quis saber como foi o dia mais infeliz da vida dele. De repente ele começou a chorar, contou que há uns quinze anos foi em uma festa de casamento, tomou bastante bebida alcoólica. Quando retornava para casa um colega de serviço ao ultrapassá-lo com automóvel falou que o seu veiculo era melhor do que o dele. Os dois discutiram, resolveram tirar um racha. João ultrapassou o amigo, corria em alta velocidade. Enquanto fazia uma curva do outro lado da estrada vinha um caminhão, apavorado desviou o veiculo, mas perdeu o controle e bateu em uma árvore. Devido à bancada o carro pegou fogo, por causa do acidente a sua esposa faleceu.
Hélio ficou preocupado com o seu pai José, pois trabalhava há cinco anos na fabrica de geladeiras. Quando o viu retornando do serviço foi conversar com ele. Comentou sobre os problemas de saúde do senhor João. Sorrindo ele abraçou o filho, falou que zelava pela Segurança, Qualidade e Compromisso.
A Segurança sempre foi seu principal lema. No serviço seguia as normas de segurança e usava os equipamentos de proteção. No transito e nos passeios sempre pensava na sua proteção, de sua família e dos semelhantes.
Sempre esteve comprometido com o serviço, família e consigo mesmo. Porque no serviço trabalhava corretamente, ajudava os companheiros para juntos fazerem produtos de qualidade. Na família respeitava e amava a esposa, filhos e os irmãos. Aprendeu a valorizar a si mesmo através de alimentação saudável, ética e solidariedade. A sua maior alegria era ver o sorriso das pessoas.
Emocionado Hélio abraçou o seu pai, comentou que teve sorte por ser filho de um homem honesto e trabalhador.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário