quarta-feira, 29 de junho de 2016

Pedidos Ordenados

Beatriz com seus catorze anos era uma adolescente adorável. Apesar de ter nascido deficiente mental seus parentes e amigos a adoravam. Pois sorria e brincava o dia inteiro. Sua mãe era uma mulher muito religiosa. Desde pequena deu educação religiosa a sua filha.
Esta mocinha acreditava que foi Deus que fez o mundo. E o homem a sua imagem e semelhança. Beatriz não sabia o que era preconceito, pois os homens e mulheres são todos iguais. Quando ela deitava-se na cama para dormi ou acordava rezava ao anjo da guarda, para protegê-la dos perigos. A chuva a beleza das flores representavam o amor que Deus sentia pelos homens.
Beatriz ficava triste quando alguém reclamava dos problemas da vida. Sorrindo tentava consola-la, pediria e rezaria por ela. Pois Deus sempre nos ajudou a resolvermos os nossos problemas.
Certo dia uma amiga da sua mãe chorava desesperada. O marido dela era viciado em jogos. Por causa do vicio perdeu o carro, a casa e estava devendo bastante dinheiro. No serviço ele estava nervoso, discutiu com seu chefe e foi demitido. Esta mulher tinha três filhos pequenos. Agora não tinham comida para comerem e moradia. A mãe da moça tentou acalmar a amiga. Comentou que pediria alimentos aos vizinhos, elas se abraçaram. Beatriz falou que rezaria por está família. De noite, sonhou com um anjo, sorrindo ele dizia:
“Os homens não diminuirão os seus graves problemas através dos milagres concedidos por Deus. Mas os amenizarão com sua própria inteligência!”
Ela começou a chorar, pois neste mundo existem muitas pessoas ruins e egoístas. O anjo a abraçou e comentou que os ensinamentos de Deus estão escritos na Bíblia. Quem ler as Sagradas Escrituras ficará inspirado, ajudará a construir um mundo mais justo e fraterno. Além da Bíblia Sagrada, existem livros decentes, escritos por homens honestos. Essas leituras poderão ajudar a humanidade a solucionar seus problemas sociais.  Sorrindo o anjo citou alguns exemplos de homens e mulheres que desafiaram as normas e regras impostas pelos poderosos:
* Victor Hugo, em sua obra Os Miseráveis denunciou a miséria e a fome na França;
* Rosa de Luxemburgo, tornou-se uma das grandes líderes operário revolucionário alemã, no início do século XX. Mas foi assassinada violentamente em Berlim, porque defendeu os direitos do proletariado;
* Martin Luther King, em 1963 liderou A marcha para Washington, neste protesto mais de 200.000 manifestaram-se pelos direitos civis de todos os cidadões dos Estados Unidos. Em 1965, liderou uma nova marcha que lutava pela aprovação da Lei dos Direitos do Voto de 1965, a população negra não votava neste país. Em 1967 uniu-se ao Movimento pela paz no Vietnam. No dia 4 de abril de 1968 foi baleado e morto em Memphis;
* Mahatma Ganhi foi um dos idealizadores e fundadores do moderno estado indiano e um influente defensor do principio de não-agressão, forma não-violenta de protesto, como um meio de revolução. Uma das famosas frases de Gandhi: “O amor é a força mais sutil do mundo”;
* Nelson Mandela, tornou-se líder do Congresso Nacional Africano e o maior oposicionista da apartheid. Foi detido em 1962, após uma greve, e foi condenado a prisão perpetua. Em 1990 foi libertado. Continuou participando de negociações contra o apartheid, na 1º eleição multirracial, após 350 anos de dominação branca.
Esses são alguns exemplos de homens corajosos, mas no mundo sempre existiu pessoas bondosas e solidárias. Ao acabar de falar essas palavras o anjo desapareceu. No dia seguinte o primo psicólogo conversou com o homem viciado em jogos. Ele iria começar a participar todas as semanas de reuniões de auto-ajuda. Assim tentaria dominar o seu vicio.  Conversaria com os credores, porque desejava parcelar o pagamento de suas dividas. O pai de Beatriz era pedreiro. Ele convidou o amigo para trabalhar de servente. Contentes essas pessoas resolveriam os seus problemas. Animada Beatriz comentou que escreveria no caderno as doces palavras do anjo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário