quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Capitulo 1 - A Peça de Teatro


Aparecida se dirigiu ao teatro municipal para assistir uma peça. Ela estava contente, pois esta peça foi escrita por ela. Os personagens principais era a sua irmã Josiane e o noivo dela Rodrigo. Todos os ingressos desta peça foram vendidos, pois estava fazendo sucesso na cidade. O teatro estava lotado, quase todos os alunos que estudavam na faculdade foram assistir à peça: O inimigo do meu pai. Assim que acabou a representação os atores foram aplaudidos. Depois essas pessoas se dirigiram ao bife onde teve um coquetel para homenageá-los.
Josiane e Rodrigo estavam sendo parabenizados pela representação da peça. Então o  convencido Sidnei se aproximou deles e falou:
- Meu amigos vocês são excelentes atores, hoje esta peça esta fazendo sucesso na cidade Amora e amanhã em todo Brasil.
- Obrigado Sidnei, mas esta peça esta fazendo sucesso porque foi escrita pela Aparecida, falou Josiane.
- Um bom texto nunca faria sucesso se não fosse representado por bons atores, falou Sidnei.
Rodrigo abraçou a sua noiva e falou:
- Meu amigo obrigado pelos seus elogios, mas devemos reconhecer que o roteiro desta peça esta ótimo.
Aparecida se aproximou deles e falou:
- Nós estamos de parabéns porque o roteiro e os atores desta peça são excelentes.
Assim que Aparecida terminou de falar essas palavras Rodrigo começou a aplaudir, todas pessoas que estavam neste coquetel também aplaudiram a moça. A cidade Amora localizava-se no centro do Estado de São Paulo, com quarenta e dois mil habitantes e se destacava na agricultura com a laranja. Durante o dia Aparecida trabalhava em uma loja, à noite ela estudava na faculdade o curso de letras. Às dezoito horas e quarenta e cinco minutos quando chegou neste local Felipe se aproximou dela e falou:
- Boa noite Aparecida, meus parabéns, ontem assisti a peça O Inimigo Do Meu Pai, a estória é impressionante.
Emocionada Aparecida falou:
- Obrigado Felipe, parabenize os atores, a representação deles estava ótima.
- Eu já elogiei Josiane e Rodrigo, agora estou parabenizando a escritora da peça, falou Felipe.
Aparecida ficou envergonhada, Felipe era um rapaz bonito que estudava jornalismo. Ela sempre disfarçava, mas gostava dele, então falou:
- Obrigado Felipe, se a sorte estiver do meu lado esta peça fará sucesso em todo Brasil.
- Sidnei pediu para lhe entregar este envelope, falou Felipe e entregou um envelope de carta a Aparecida.
Os dois conversaram por, mais alguns minutos então se dirigiram as salas de aula. Aparecida achava Sidnei um cara convencido, ele era bonito, mas já havia ficado junto com quase todas as moças solteiras da cidade. Agora a estava paquerando e não a deixava em paz. Quando se sentou na carteira abriu o envelope, nele tinha um pedaço de papel escrito a seguinte poesia:
No final dos contos de fada
Branca de Neve, Bela Adormecida e Cinderela.
Ficaram com os seus príncipes encantados
Minha adorável escritora será que eu tenho
Chance de conquistar o seu coração?
Brava ela percebeu que detestava este cara, então pegou outro pedaço de papel e escreveu este poema:
Com A escrevo Amor
Com P escrevo Paixão
No céu, na lua e nas estrelas.
Estão escritos que você nunca conquistara o meu coração.
Pois, lhe acho um cara chato!
No horário do intervalo ele se dirigiu a lanchonete da faculdade, quando se aproximou do Sidnei ele perguntou:
- Minha gata você aceita sair junto comigo no sábado à noite?
- Neste envelope esta a resposta de sua poesia.
Ao acabar de falar essas palavras Aparecida voltou a sala de aula. Animado o Sidnei abriu este envelope e pegou o pedaço de papel que estava escrito o poema. Os seus amigos quando leram a poesia tiraram saro dele. Terminadas as aulas Aparecida se dirigiu ao estacionamento, entrou no seu automóvel e voltou para casa. Ela era loira, solteira e com seus vinte quatro anos estava no quinto semestre do curso de letras. Os seus pais se chamavam Vanderlei e Mara, o seu pai trabalhava em uma padaria e a mãe era do lar.
A padaria em que o Vanderlei trabalhava foi vendida, o seu novo patrão se chamava Gilberto Neves. Este homem era bom e deu um aumento salarial de vinte porcento aos seus funcionários. No domingo como era dia de folga do Vanderlei convidou o seu patrão para almoçar em sua casa.
Gilberto Neves era um homem alegre, ele tinha cinquenta e um anos, era solteiro e morava sozinho em um sobrado luxuoso. Enquanto faziam esta refeição Josiane perguntou:
- Senhor Gilberto não é difícil morar sozinho naquela mansão?
Sorrindo este homem respondeu:
- Não porque os meus três cachorros dobermann me fazendo companhia.
A refeição se prosseguiu alegremente. Passaram-se quinze dias, Josiane e  Rodrigo foram convidados para fazerem a representação desta peça na cidade vizinha. Contentes aceitaram o convite, pois esta peça seria exibida em três sessões. Uma na sexta-feira, outra no sábado e a ultima no domingo. No sábado Aparecida se dirigiu a esta cidade e foi no teatro. Assim que terminou a peça os atores foram convidados para irem a uma festa. Aparecida recusou o convite porque iria a um  baile e faria uma declaração amorosa ao Felipe. Ela se despediu dessas pessoas, e se dirigiu ao estacionamento. Enquanto voltava à cidade de Amora o seu automóvel bateu em uma arvore e se incendiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário