quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Capitulo 3 - A Verdadeira Identidade do Gilberto Neves

Sem compreender o que estava acontecendo Aparecida falou:
- Senhor Gilberto Neves, por favor, me solte desta prisão.
Este homem deu uma gargalhada e falou:
- O meu verdadeiro nome não é Gilberto Neves, mas sim Guiomar Pereira.
Desesperada Aparecida falou chorando:
- O que eu fiz para o senhor que mandou dois homens me sequestrar e simulou um acidente, agora os meus pais pensam que estou morta.
- Garota você não me fez nada, apenas fiz este plano perfeito para me vingar dos seus pais, falou Guiomar rindo.
- O que o meu pai e a minha mãe fizeram para o senhor, pois deseja se vingar deles? Perguntou Aparecida.
- A vinte cinco anos eu, Vanderlei Gomes e  Mara Silva morávamos na cidade de Jaú. Eu me apaixonei pela Mara, mas ela preferiu ficar com o seu pai. E para completar este homem me denunciou aos policiais porque desvie dinheiro do supermercado, respondeu Guiomar.
Furiosa Aparecida falou:
- Lugar de ladrão é na cadeia.
- Eu fiquei preso durante três anos, quando me libertaram fui a outro estado, como falsifiquei os meus documentos consegui estudar, desviei dinheiro de vários burgueses e me tornei um homem rico, falou Guiomar.
Brava Aparecida falou:
- Droga! Esta sua estória é muito parecida com a peça de teatro que escrevi.
Rindo ele falou:
- A minha vingança foi baseada na sua peça de teatro.
- Mentiroso aquele homem louco que sequestrou Aline usou a gargalhada de estimação dela para chamar a atenção da família e deixar pistas de sua armação, falou Aparecida.
Guiomar pegou do bolso direito de sua calça uma gargantilha com um crucifixo e falou:
- Esta joia é um dos seus objetos de estimação!
Furiosa Aparecida gritou:
- Cachorro, por favor, devolva o meu cordão!
Guiomar colocou esta joia no seu pescoço e falou:
- Eu usarei este crucifixo para chamar a atenção da sua família.
- Tonto! Ninguém da minha família percebera que esta joia é minha, falou Aparecida.
Este homem deu uma gargalhada, pegou do bolso esquerdo de sua calça um pedaço de papel e falou:
- Direi a todas as pessoas que uma admiradora secreta me mandou esta poesia.
Então ele começou a ler o poema:
“Com A escrevo Amor
Com P escrevo Paixão
No céu, na lua e nas estrelas
Estão escritos o grande amor, que sinto por você
Pois lhe acho um homem especial
Meu querido príncipe encantado!”
Sentindo raiva Aparecida falou:
- Cretino! Fui eu que escrevi esta poesia, o senhor esta roubando os meus direitos autorais.
- Acalma-se garota, acho melhor você comer algum alimento que  esta perto da geladeira, falou Guiomar.
Ao acabar de falar essas palavras ele foi embora deste lugar, Aparecida ficou desesperada e chorava sem parar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário