sábado, 6 de agosto de 2016

A Noite do Natal

Hoje a minha professora comentou que daqui a um mês acontecerá o Natal, então distribuiu um texto escrito por um escritor para comemorarmos o dia mais esperado do ano. Emocionados começamos a lê-lo:

No dia 24 de dezembro fui a Igreja para a celebração do nascimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Nesta noite milhares de pessoas fazem festa, dão presentes aos familiares e amigos.

Se este acontecimento ocorre-se nos dias atuais Maria choraria pelas mulheres que fazem o aborto ou abandonam as crianças. Mas existem mães que estão desesperadas, pois vivem na miséria, não possuem dinheiro para comprarem alimentos, roupas, remédios a seus filhos.

José se lamentaria vendo o desespero de milhares de homens que estão desempregados. Muitos pais não conseguem impedir que os seus filhos se viciem em drogas ou bebidas alcoólicas. Outros apelam à violência, pois acontecem assaltos com mortos e feridos.
O menino Jesus diria não ao ódio e a ganância dos seres humanos porque Deus é Amor e Vida. Jesus Cristo com sua morte e ressurreição trouxe a salvação ao mundo. Ele ensinou aos homens que o pecado nos afasta do Deus Pai Misericordioso.
Humildemente devemos reconhecer que precisamos dizer não ao pecado e pedirmos ajuda a Santíssima Trindade para construirmos um mundo mais justo e fraterno.

A ambição e violência devem ser sufocadas com o amor, pois devemos amarmos a nós mesmos e respeitarmos os nossos semelhantes. Porque se formos solidários com os nossos irmãos carentes a Estrela da Vida brilhará no céu e teremos a paz que o Filho de Deus nos deu.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário