quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Palavras Objetivas


No sábado casou-se uma sobrinha da minha patroa. Como nós duas somos amigas ela convidou-me para esta cerimônia. As 20:00 horas vestida de noiva esta moça entrou na igreja para realizar um dos sonhos de sua vida.
 Assim que terminou o casamento os convidados dirigiram-se a uma chácara, nesse local aconteceu uma festa maravilhosa. Todas as pessoas divertiram-se bastante. As 1 hora e 30 minutos um senhor depois que terminou de tomar um copo de bebida alcoólica jogou a garrafa no chão, gritou que financeiramente estava bem nesta vida porque era inteligente e trabalhador. Rindo ele falou que nunca acreditou em Deus, pois enquanto fazia o curso superior os seus estudos comprovaram os seus ideais. Porque se Deus criou o mundo, deu vida aos homens e ama a humanidade não deveria existir fome, doenças, violência, guerras... Os seres humanos estão destruindo a sua própria espécie.
Todas as pessoas olhavam para este senhor enquanto ele dava gargalhadas. Então aproximou-se dele o padre Joaquim e fez esta pergunta:
- Se Deus é bom, por que há fome, miséria, violência e tantos males no mundo?
Todos ficaram pensativos, mas ninguém soube responder esta pergunta. Sorrindo o padre Joaquim falou:
“Deus nos criou pessoas livres, se faço o bem sou livre, se faço o mal sou escravo do pecado. Deus criou o mundo para todos; mas infelizmente existem uns poucos que são egoístas, gananciosos, avarentos que querem tudo para si, portanto não são irmãos e nem sequer pensam chamar a Deus de Pai.
Quanto aos violentos não herdarão o Reino de Cristo. O verdadeiro Filho ou Filha de Deus não faz violência ao seu próximo. Quem Ama esta e permanece em Deus. Deus respeita à liberdade de cada um de nós. Por isto é necessário viver a plenitude da Liberdade, dom precioso de Deus dado aos seus filhos.”
As pessoas aplaudiram o padre Joaquim, envergonhado este senhor voltou para sua casa. Terminada a festa retornei a minha residência. Quando entrei no meu quarto abri uma das gavetas do criado, peguei a Bíblia que a minha finada madrinha deu-me de presente nos meus quinze anos. Na primeira página estava escrita esta mensagem:
“Infelizmente nesta sociedade consumidora alguns acham que podem comprar tudo com o dinheiro.
Porque acham que a felicidade esta nos automóveis novos e roupas de grife.
Se pudesse gritaria para todas as pessoas ouvirem que não devemos nos preocuparmos apenas em salvar os animais que estão em extinção.
Mas sim salvarmos a nossa própria espécie.
Na minha garganta ficou presa a vontade de falar que devemos lutar contra os preconceitos.
E darmos a chance para que as pessoas carentes possam ter uma vida decente.
Algumas lágrimas saíram dos meus olhos, porque fico desiludida quando vejo a miséria e o sofrimento de muitos seres humano.
Mas no meu coração há esperança, pois através da solidariedade ajudamos as pessoas que necessitam do nosso apoio!”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário