quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Dificuldades no Ensino Escolar

Hoje na escola todos comentavam sobre a dificuldade dos vestibulares. Um deles possuía ma questão tão difícil que os professores não conseguiram resolvê-la, precisaram analisa-la, fazendo trabalho em grupo conseguiram resolver esta questão. Ouvimos nos meios de comunicações que estão tornando o vestibular mais difícil para melhorar o ensino escolar brasileiro.
Meu nome é Manuel, estou estudado no segundo ano do ensino médio. Para mim o fato de tornar o vestibular mais complexo visando melhorar a educação escolar apenas prejudica os estudantes. Pois os alunos de famílias com melhores condições financeiras estudando em escolas particulares são aprovados nos vestibulares das universidades publicas. Os das classes mais carentes estudam nas escolas publicas, se quiserem fazer um curso superior precisam estudar em uma universidade particular.
Muitas pessoas reclamam que o governo libera pouca verba para a educação escolar, os professores ganham um salario baixo. A minha mãe comenta que na época em que estudou na escola o ensino escolar melhorou bastante. Sua principal dificuldade era tirar a nota para não ser reprovada de ano. Como a maioria dos alunos foi aprovada graças à cola e ao estudo decoreba. Minha mãe afirma o que esta prejudicando o ensino fundamental e médio é a falta de educação de muitos alunos e sua negligência aos estudos.
Eu sinto orgulho de ser estudante de uma escola publica, desde pequeno sempre gostei de estudar. Quando tenho dificuldades em determinadas disciplinas peço ajuda aos professores e colegas de classe. Estudarei bastante para o vestibular, tenho certeza que serei aprovado no curso de engenharia civil de uma universidade publica. Depois de formado engenheiro civil a primeira casa que planejarei será a construção da residência nova de minha mãe em gratidão por seu amor e carinho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário