quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O Valor da Vida Humana

Meu nome é Manuel, tenho 17 anos, estudo no segundo ano do ensino médio. Na escola os alunos estão comentando que na próxima semana os professores farão várias palestras sobre a prevenção do consumo de drogas. Vários colegas estão reclamando, pois vamos ter que ouvir conselhos dos adultos. Eles vão falar que se consumirmos determinados produtos de vendas proibidas nos tornaremos viciados e prejudicaremos nossas vidas. Só que o cigarro e as bebidas alcoólicas são vendidos legalmente, mas matam mais do que as drogas.
Eu sou um cara de sorte, os meus pais são carinhosos e amorosos, desde a minha infância me alertaram sobre o perigo do consumo de maconha, crack, cocaína. Nos meios de comunicações são mostradas novas drogas proibidas, mais fortes e prejudiciais a nossa saúde.
Alguns amigos me chamam de bobo porque vou à igreja duas vezes por semana, pois não me divirto e a religião proíbe varias atividades. Eu acredito em Deus, independente de religião a catequese ensina que somos únicos, devemos valorizar o nosso corpo. A família é a base fundamental da sociedade. Precisamos amar e respeitar os pais e semelhantes. Prejudicamos os outros com o ódio e a ganância. Como somos amados por Deus para agrada-lo a honestidade deve ser a nossa companheira. Ontem a mãe do meu amigo chorou desesperada, o seu filho esta viciado em drogas e não sabe como ajuda-lo.
Na semana passada fui a uma festa com dois primos. Neste local para sentir novas emoções mandaram provarmos uma substancia sensacional. Então me lembrei de que aquela droga havia matado um cantor famoso por overdose. Recusei o convite, chamaram-me de tonto porque tive medo desta diversão. Fui embora desta festa, jamais provarei algo que prejudique a minha saúde.
Muitos jovens admiram atores, cantores, jogadores de futebol, mas se sentem vazios por dentro. Para não sermos enganados precisamos ter sonhos e objetivos na vida. Eu valorizo a minha educação escolar porque no próximo ano vou terminar o ensino médio. Então prestarei o vestibular para o curso de engenharia civil. Depois de formado serei engenheiro civil, construirei casas e edifícios. Emocionado farei a mansão dos meus sonhos porque vou me casar com a moça mais bonita da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário