sexta-feira, 15 de julho de 2016

A Importância da Leitura

Na quinta-feira enquanto eu estava tendo aula no curso de alfabetização de adultos uma bibliotecária nos visitou. Ela chamava-se Jorgina, trabalhava na biblioteca de uma grande empresa.
Sorrindo Jorgina falou que é lendo que aprende-se a escrever. Devemos ler jornais, revistas, folhetos, anúncios, aut-doors, mas, sobretudo, bons livros. Então Francisca perguntou como é que se reconhece um bom livro. A bibliotecária falou que há diversos critérios para determinar o que é um bom livro, porque cada pessoa tem a sua opinião e seu objetivo. Mas para escolhermos um bom livro este deve ser escrito em português correto e fluente. Um bom livro além da originalidade conta uma história interessante. Pois um bom livro faz o leitor refletir, deixa nele uma sensação de crescimento, de ter conhecido algo novo que enriqueceu sua vida.
A minha professora comentou que nos Estados Unidos e Europa os seres humanos são cultos porque leem bastantes livros. Aqui no Brasil a literatura não é valorizada, muitas pessoas apenas vão ler um livro quando estão estudando para o vestibular ou precisam fazer um trabalho escolar.
Como eu sou uma semianalfabeta consigo ler e escrever pequenos textos. Ainda neste mesmo dia fui à biblioteca da escola e emprestei um livro. Depois do meu jantar estou aprimorando os meus conhecimentos porque estou lendo a bela estória que esta escrita neste livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário