segunda-feira, 11 de julho de 2016

A Violência no Mundo

Hoje a minha professora levou um texto que foi escrito por sua prima que falava sobre a violência no mundo. Para começar comentava que as crianças são incentivadas a praticarem a violência desde pequenas. Nos programas infantis são apresentados vários desenhos violentos. Em muitas favelas as crianças passam fome e não possuem roupas. Sofrem preconceitos e são discriminadas. Além de não serem amadas são incentivadas a roubarem. Os heróis para muitas são os chefes das quadrilhas dos bandidos.
 A internet possui vários jogos violentos e perigosos. Alguns adolescentes incentivados por esses jogos desejam sentir emoções e se suicidam.
 Algumas alunas da minha classe ficaram horrorizadas com esses acontecimentos. Dona Maria falou que devemos rezar para Deus mandar o Espírito Santo iluminar as cabeças dos homens e das mulheres, assim conseguiremos dar uma boa educação as crianças e adolescentes.
 A minha professora comentou que na próxima semana acontecerá o importante feriado religioso da Sexta-Feira Santa e Páscoa. Infelizmente muitas pessoas não seguem nenhuma religião, ensinam a seus filhos que na Páscoa aparece o Coelhinho Pascal e lhes dão de presente ovos de chocolate. Apenas valorizam o consumismo, desejam satisfazerem os seus prazeres. Pois muitos valorizam roupas de marca, sentem-se valorizadas quando as vestem.
Algumas pessoas passam fome ou outras necessidades porque compraram o telefone celular, desejam mostrar aos outros que possuem este aparelho eletrônico. Às vezes a minha professora acha que os seres humanos tornaram-se escravos de suas invenções.
 Então falei que devemos utilizar as invenções do homem como a geladeira e rádio para o nosso bem comum. Pois a vaidade faz com que várias pessoas comprem o carro do ano, assim podem engrandecer-se perante os outros.
Dona Margarida comentou que possuímos defeitos e qualidades. Devemos utilizar a nossa solidariedade para ajudar nossos irmãos carentes. Pois se formos bondosos as crianças e adolescentes verão as nossas qualidades, aprenderão a valorizarem as belezas desta vida. Em vez de falarem mal ou agridem os seus semelhantes, sorrirão, serão amigos, porque dirão não para a violência e sim para a vida!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário