terça-feira, 26 de julho de 2016

Muito Além da Imaginação

Outro dia a minha sobrinha contou que viu em um programa humorístico um homem dizendo como um anjo pode ter asas se ninguém nunca o viu. O outro respondeu que os anjos têm asas para poderem voar. Rindo o homem falou que o super homem não tem asas, mas voa mesmo assim.
 A milhares de anos ouvimos falar de anjos, vampiros, bruxas... Dizem que o Deus de Abraão e Moisés criou o mundo. Há mais de 2.000 anos viveu no território judeu Jesus Cristo. Em suas pregações além de milagres Ele acolhia mendigos, prostituta, doentes... ensinando o respeito ao próximo. A sua única arma era o amor. Como Jesus Cristo incomodava os poderosos eles o prenderam e mandaram crucificá-lo em uma cruz. Deus Pai foi misericordioso ressuscitou o seu Filho no terceiro dia.
Muitos dizem que Deus não existe enquanto teólogos estão estudando os seus ensinamentos. Para mim Deus esta presente no sorriso das crianças, na beleza das flores, no cantar dos pássaros, nos meus sonhos para ajudar a construir um mundo melhor.
Como estou estudando no Mova (Movimento para Alfabetização de Adultos) estou me esforçando para ser alfabetizada. Assim com os meus novos conhecimentos aprenderei novidades para ajudar os mais carentes.
Se pudesse gostaria que todas as crianças e adolescentes ouvissem a minha voz, pois gostaria que todos fossem a escola estudar. Com o passar dos anos aprenderão a valorizar a vida respeitando a natureza e os seus semelhantes. Assim quando se tornarem adultos serão felizes, pois terão um emprego decente, serão honestos e solidários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário