domingo, 31 de julho de 2016

Sofrimento e Palavras Reconfortáveis


Na sexta-feira veio jantar na casa da minha patroa um dos seus amigos e a sua família. Enquanto jantavam este homem contou que durante quinze anos trabalhou como engenheiro em uma grande empresa da cidade. Mas para diminuir os custos desta indústria fazia uns dez dias que ele foi demitido do emprego.
 A minha patroa ficou chocada, falou que sentia muito por este transtorno. Ele sorriu dizendo que há males que vem para o bem. Porque durante os últimos anos pensava apenas em trabalhar, trocar de automóvel todos os anos, ir a festas... Mas não dava atenção à família. A sua esposa o abraçou, em seguida comentou que o seu marido é um homem maravilhoso além de ser um excelente pai.
Sem graça o engenheiro falou que ficou desesperado no dia que foi demitido do serviço. Nervoso dirigiu o seu automóvel pelas ruas da cidade. Quando ficou cansado o estacionou em uma praça da cidade.  Ele saiu do veiculo, sentou-se em um banco para respirar o ar puro. De longe viu sentado debaixo de uma árvore um mendigo que tinha feridas no rosto e nos braços. Sentindo pena dele tirou da sua carteira algumas notas de dinheiro de valor alto e entregou a esse homem.
Sorrindo o mendigo disse algumas palavras reconfortantes que o ajudou a reconstruir a sua vida:
“Meu senhor muito obrigado por esta esmola, com este dinheiro comprarei alimentos para a minha família que passa fome.
Depois de alimentar-se a minha filha verá a beleza do sol neste céu azul, passando no meio das nuvens brancas.
O meu filho ouvirá o cantar dos pássaros.
A minha esposa apreciará as flores e o voo das borboletas.
Nós devemos agradecer a Deus por ter nos dado um mundo maravilhoso. Ele ama toda a humanidade.
AMOR! O que seria de mim se não tivesse o amor da minha esposa e dos meus filhos.
Enfim Deus é Misericordioso, porque colocou bondade nos corações das pessoas que repartem os seus bens materiais com os mais carentes. Para vivermos em uma sociedade mais justa e fraterna!”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário