quinta-feira, 28 de julho de 2016

O Aborto


Nesta noite fui pousar na casa do meu irmão. Por surpresa encontrei a minha amiga Sônia, já fazia muitos anos que eu não a via. Esta mulher era irmã da minha cunhada. Sônia tinha 51 anos, há dois anos casou-se, tinha um marido maravilhoso. Enquanto jantávamos a minha amiga comentou que estava triste porque não podia ter filhos, mas o seu marido a fazia muita feliz.
Nós duas fomos dormir no mesmo quarto. Durante a madrugada Sônia acordou desesperada e chorava. Entre lágrimas contou-me que no sonho tinha uma filha que estava grávida. Como iniciou-se a hora do parto as duas foram a maternidade, a sua filha teve um menino. Eu a abracei e disse que por causa da sua idade não podia ter mais filhos.
Ela comentou que há vinte anos quando trabalhava de empregada domestica apaixonou-se perdidamente por um homem. Mas ele a enganou dizendo que era solteiro, o pior momento da sua vida foi quando descobriu que o seu amor era casado e tinha quatro filhos. Passados uns vinte dias como estava com problemas de saúde foi no médico, desesperada descobriu que estava grávida. Como não tinha condições financeiras para criar o seu filho uma de suas amigas aconselhou a fazer aborto. Com o passar dos dias o seu nervosismo aumentou, passadas duas semanas ela procurou um médico que fez clandestinamente o aborto do seu filho.
Eu fiquei chocada com esta estória, sem graça disse que a vida é o maior presente que Deus nos deu. Chorando Sônia replicou que já havia pedido inúmeras vezes perdão a Deus por ter assassinado o seu filho, mas tinha certeza que Ele nunca a perdoaria. Comovida falei quando as pessoas arrependiam-se dos seus erros e pediam perdão a Deus com a sua imensa misericórdia o Nosso Pai perdoa-nos. Agora estava na hora dela perdoar-se a si mesmo por ter cometido este erro. Neste mundo há muitas crianças que passam fome e estão doentes, para aliviar-se do seu sofrimento aconselhei-a procurar uma instituição que ajuda crianças carentes, pois com a sua solidariedade ajudará a salvar muitas vidas. Sônia sorriu, ela comentou que seguiria os meus conselhos, pois eu sou uma de suas melhores amigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário