terça-feira, 19 de julho de 2016

Preconceito Religioso

Hoje quando cheguei na escola Diana, uma moça de 21 anos estava chorando. Eu  aproximei-me dela e perguntei se poderia ajudá-la. Entristecida ela falou que discutiu com um dos seus vizinhos. Este rapaz era ateu e zombou dela por causa de sua religião.
Ele a chamou de atrasada porque como seguia as normas de sua religião não curtia a vida. Desanimada falou que neste mundo há muita violência, o que seria de nós simples seres mortais se não acreditássemos no amor de Deus pela humanidade?
A minha professora ouviu Diana falando essas palavras, então ela disse que este rapaz estava com preconceito religioso. Pois temos a liberdade de seguirmos a religião que desejarmos. As outras pessoas devem respeitar a nossa opinião, não devem criticar-nos.
Quando a aula começou a minha professora trouxe o Sermão Da Sexagésima escrito pelo padre Vieira. Lágrimas saíram dos meus olhos quando ela leu este texto:
“Diz Cristo que saiu o pregador evangélico a semear a palavra divina. Bem parece este texto dos livros de Deus. Não só faz menção do semear, mas também faz caso do sair: porque no dia da messe hão-nos de medir a semeadura e hão-nos de contar os passos. O Mundo, aos que lavrais com ele, nem nos satisfaz o que despendais, nem vos paga o que andais. Deus não é assim. Para quem lavra com Deus até o sair é semear, porque também das passadas colhe fruto.”
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário