terça-feira, 18 de outubro de 2016

Capitulo 1 - As Desilusões do Robson

Quando Robson acordou estava ansioso, pois neste, neste dia sairia o resultado do vestibular. Ele fez o pré-vestibular durante um ano na escola. Agoniado fez as provas, pois queria fazer o curso superior de engenharia de produção. Durante a semana Robson trabalhava como Office-boy em uma indústria.
No seu quarto tinha um computador e se quisesse podia ver a lista dos aprovados pela Internet. Mas preferiu ir até a escola para comemorar a sua aprovação junto com os seus amigos. Depois que tomou o café de manha telefonou para dois amigos, eles combinaram que se encontrariam na escola.
Este rapaz com os seus vinte anos tinha muitos planos para o futuro. Então pegou a chaves de sua moto e saiu de casa. No sábado às nove horas Robson chegou na escola. Os seus amigos Denis e Marlon estavam felizes, o nome de Marlon estava na lista de espera e Denis foi aprovado. Ansioso o rapaz procurou o seu nome na lista dos aprovados e de espera e não o encontrou.
Chateado falou que precisaria esperar mais um ano para comemorar a sua vitória. Contente Denis convidou Robson para ir às dezoito horas na chácara do seu pai, pois convidaria parentes e amigos para comemorar a sua aprovação no vestibular.
Desanimado o rapaz falou que se não tivesse nenhum compromisso iria  neste lugar. Ele morava na cidade Íris, com mais de cento e vinte mil habitantes possuía vários locais legais para passear.
Às 13:00 horas Robson pegou o seu telefone celular e ligou para a namorada Liliane. A moça estava estranha e combinaram em se encontrar dentro de quinze minutos na lanchonete. Já fazia mais de quatro meses que este casal estava comprometido. Passado este tempo o rapaz assim que viu a namorada falou:
- Meu amor sentiu saudades de você.
Ele se aproximou dela, a abraçou, no momento que foi beijá-la Liliane desviou o rosto e falou:
- Robson você é um cara legal, nunca quis magoa-lo, mas como não gosto mais de você acho melhor terminar o nosso namoro.
Sem graça Robson perguntou:
- Você não quer mais ser a minha namorada por que não fui aprovado no vestibular?
- Os seus estudos não tem nada a ver com o nosso namoro, eu devo terminar o nosso relacionamento porque estou gostando de outro homem, respondeu Liliane.
Bravo Robson falou:
- Droga! Você esta apaixonada pelo Adenilson.
Chateado Liliane falou:
-Eu tentei disfarçar, mas os meus olhos não conseguem esconder a paixão que sinto pelo Adenilson.
- Este cara esta na universidade e faz estagio na empresa que eu trabalho. Você gosta dele porque é um vencedor e quer se afastar de mim, pois sou um perdedor, falou Robson.
- Acalma-se Robson, eu nunca gostei de você apenas aceitei ser a sua namorada para as minhas amigas não falarem que estou sozinha, falou Liliane.
- Garota você apenas brincou com os meus sentimentos, falou Robson bravo.
 - Com a sua juventude você ainda encontrara alguém que o ame de verdade, falou Liliane.
- Por favor, não tenha pena de mim, falou Robson.
- Tchau Robson, falou Liliane e foi embora.
Desanimado Robson percebeu que teve duas derrotas em apenas um dia. Então ligou para Denis e falou que iria à chácara do pai dele. Às dezoito horas ele chegou neste lugar, os familiares e amigos do Denis estavam comemorando a vitória dele. Quando  Robson foi cumprimentá-lo perguntaram onde estava a sua namorada, chateado ele respondeu que os dois haviam terminado o namoro. Essas pessoas comeram salgados, carnes, saladas e tomaram refringentes e bebidas alcoólicas. Passadas algumas horas como Robson estava bêbado contou que Liliane terminou o relacionamento deles porque estava apaixonada pelo Adenilson. Rindo Denis falou:
- Robson você é um perdedor porque se tivesse passado no vestibular Liliane ainda seria a sua namorada.
Marlon deu uma gargalhada e falou:
- Liliane é uma garota esperta porque se apaixonou por um universitário que se formara daqui a dois anos. Adenilson ganhara bastante grana por isto desejou terminar o namoro com o cara pobre que estava comprometida.
Denis e Marlon falaram juntos:
- Meu amigo temos pena de você porque é um homem fracassado.
Todas as pessoas riam, Robson disfarçava, mas ele estava desesperado. Então pediu licença para ir ao banheiro, enquanto lavava as suas mãos pensou:
- Se eu morresse neste momento me livraria dos sofrimentos deste mundo.
Amargurado se lembrou que na primeira gaveta do criado mudo que estava no quarto do pai do Denis tinha um revolver.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário