segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Capitulo 1 - Mudança na Vida de Karina

No domingo, dia 8 de janeiro às dezesseis horas, Karina chegou na pequena cidade Sutileza que ficava a alguns quilômetros de Ribeirão Preto. Passados alguns minutos, estacionou o seu automóvel em frente a casa na qual moraria a partir daquele dia. Logo atrás dela, vinha um caminhão trazendo a sua mudança. Enquanto o caminhoneiro e o seu ajudante colocavam os móveis na casa, ela se sentou no banco do seu carro e começou a se lembrar na mudança que fez na sua vida.
No ano anterior, Karina formou-se no curso de administração em uma das melhores faculdades de São Paulo. Animada pensava em se casar em dezembro com o noivo, Sidney. Mas quando faltavam dez dias para o casamento, o seu amado terminou o noivado deles porque estava apaixonado por outra mulher. Ela ficou desiludida, pois não sabia o que faria da sua vida. Então, seu amigo Fabiano a convidou para trabalhar na fabrica do seu pai que ficava na cidade Sutileza. Depois que pensou por alguns dias, aceitou o convite porque faria uma mudança radical na sua vida. Depois de uns vinte e cinco minutos, como os móveis já estavam na casa, entrou para organizá-los.
Na segunda-feira, às oito horas, Karina entrava na fabrica do pai do seu amigo. Nesta indústria tinha máquinas modernas e empregava oitocentos funcionários. Um dos gerentes veio até a portaria e a levou na sala onde trabalharia. Karina conheceu várias pessoas e ficou fascinada com o seu novo emprego.
Nesta noite, depois que jantou, enquanto ouvia música, sorrindo, pegou o seu diário e escreveu uma poesia:
“Neste momento tive vontade de escrever uma poesia
Então me perguntei se iria seguir o estilo de algum poeta famoso
Mas optei por seguir o meu próprio estilo
Porque gosto de escrever sobre o amor e a vida
E dos lugares maravilhosos do Brasil
Eu me orgulho em ser Brasileira!”
Karina estava gostando do novo emprego. Contente, percebeu que fez a escolha certa quando aceitou esse serviço. A semana passou-se rapidamente, no domingo ela foi a cidade de São Paulo visitar o avô Orlando, que estava morando na casa de sua prima. Enquanto conversavam, este senhor falou que gostaria de morar em uma cidade do interior, então a moça o convidou para ir morar por algum tempo na sua casa. Sorrindo, seu Orlando a abraçou e falou que ainda neste dia iria junto com ela para Sutileza, com seus 75 anos tinha saúde.
Na segunda-feira, seu Orlando com sua simpatia fez amizade com várias pessoas. Karina estava contente, porque todos os dias, quando chegava na sua casa, o seu avô lhe fazia companhia. No sábado, por volta das onze da noite Karina abriu a janela do seu quarto porque fazia muito calor. E ficou fascinada quando viu um lindo moreno andando na rua. Passados alguns minutos, fechou a janela e se deitou na cama para dormir. Na manhã seguinte, assim que acordou abriu o seu diário e escreveu esta poesia:
“Nesta noite estava me sentindo sozinha
Então abri a janela para ver a lua e as estrelas
Eu fiquei fascinada quando vi um lindo moreno andando na rua
Os meus olhos viram o seu sorriso e o meu coração disparou
A flecha do amor atingiu o meu peito
Porque me apaixonei por aquele lindo homem e nem ao menos sei o seu nome
Eu fiquei triste quando ele subiu no ônibus
Entristecida fechei a janela e me deitei na cama
Passados alguns minutos acabei dormindo
Durante a noite inteira sonhei com aquele lindo moreno
Ele era o meu príncipe encantado e eu a sua princesa
Enquanto penteava os meus cabelos tomei uma decisão
Vou pesquisar e descobrirei a verdadeira identidade deste homem
Porque meu coração me diz que ele será o grande amor da minha vida!”
Sorrindo ela fechou o seu diário e se dirigiu à cozinha para fazer café. Pouco depois o seu avô Orlando levantou, contente, falava que estava gostando de morar nesta cidade. Depois do almoço, Karina foi junto com a sua amiga Luana a um asilo para visitarem a tia dela. Esta senhora se chamava Maria. As três conversaram animadamente durante alguns minutos, quando de repente Karina viu andando no corredor aquele lindo moreno por quem estava apaixonada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário