quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Capitulo 1 - Viagem a Marilia

Amélia trabalhava em um supermercado, como estava no dia 5 de janeiro  sua amiga Natalia falou:
- Como estamos no começo de ano novo a partir de dia 18 de janeiro vou começar a fazer o curso de computação.
Juliana se aproximou delas duas e contente falou:
- Eu já me matriculei no curso de espanhol, as minhas aulas começarão na próxima semana.
Chateada Amélia falou:
- Meus parabéns Natalia e Juliana, vocês duas são pessoas esforçadas, pois se preocupam em fazer cursos profissionalizantes.
 Amélia você vai fazer algum curso profissionalizantes neste ano? Perguntou Natalia.
- Não porque estou ocupada com os meus serviços domésticos, respondeu Amélia.
Sorrindo Juliana falou:
- A sua mãe falou que o único serviço que você faz é de lavar louças sujas do jantar.
Ansiosa Amélia falou:
- Só que eu assisto diversos programas na televisão.
Amélia ficou brava, mas disfarçou e foi atender a um freguês do supermercado. Esta moça saiu deste estabelecimento às dezoito horas, pegou o ônibus e quando chegou na sua casa ainda conseguiu assistir um pouco de novela. Enquanto tomava banho Amélia começou a refletir sobre a sua vida, já fazia três anos que havia terminado o ensino médio e estava feliz trabalhando no supermercado. Por enquanto não tinha namorado, mas como no final de todas as novelas as atrizes principais viviam felizes com os seus príncipes encantados qualquer dias desses encontraria o seu grande amor.
As vinte e uma horas o telefone tocou, apavorada a sua mãe falou que a avó materna estava doente e precisou ficar internada no hospital. Dona Margarida tinha 66 anos e morava na cidade de Marília. Amélia ficou apavorada e falou que iria ainda neste dia visitar Dona Margarida, Carlos o marido de Elza estava trabalhando na fabrica, Amélia vendo o nervosismo de sua mãe falou que iria viajar junto com ela.
Rapidamente Elza foi pegar os seus pertences pessoais para levar na viagem. Amélia telefonou ao seu pai, falou sobre a doença de sua avó e o avisou que ela e sua mãe iriam a cidade de Marília. Às vinte e duas horas e vinte minutos essas duas mulheres chegaram à rodoviária de São Carlos, foram comprar as passagens e passados dez minutos entraram no ônibus que se dirigia a cidade de Marília. Em Araraquara subiram neste meio de transporte mais quatro pessoas.
Neste ônibus havia quinze pessoas, uma moça conversava direto no telefone celular, um rapaz de vinte oito anos se divertia jogando em um pequeno videogame. Esta viagem se prosseguiu normal, a uma hora e oito minutos o motorista parou o ônibus porque viu um automóvel parado na pista e tinha um corpo de um homem deitado no chão, com uma grande mancha de sangue sobre o peito. Assim que ele desceu deste meio de transporte se aproximou daquele homem falando:
-Meu senhor você esta ferido?
No momento que o motorista colocou as mãos sobre o coração daquele homem para saber se ele estava vivo três homens o cercaram segurando revolveres na suas mãos. O chefe deles falou:
- Mãos ao alto!
O que estava deitado no chão se levantou rindo e falou:
- Obrigado meu senhor por se preocupar comigo.
O motorista deste ônibus ficou apavorado vendo aqueles homens armados e desmaiou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário