quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Capitulo 3 - As Boas Ações do Rapaz

- Há trinta anos não existia a Internet e o telefone celular, respondeu Ismael.
- O homem estudou, pesquisou, fez novas invenções para melhorar a sua vida, falou Robson.
- Desde a eternidade o meu lema é o amor a Deus, a vida, ao próximo e a natureza, falou Ismael.
Robson vendo o sofrimento dos seus pais falou:
- Eu detesto Sebastião porque quando tinha quinze anos perdi o concurso de redação e como ele foi o vencedor pode ir a praia de Santos.
- A família deste rapaz esta passando por dificuldades financeiras, o pai dele esta com câncer nos pulmões, falou Ismael.
- Então me diga como devo ajudar Sebastião, falou Robson.
O anjo da guarda pegou na mão direita de Robson, magicamente os dois foram a casa do Sebastião.
Ele estava na sala assistindo televisão junto com a sua mãe. De repente esta mulher levantou desesperada do sofá e falou:
- Meu filho eu estou desesperada, pois estamos com dividas e não temos dinheiro para compramos comida.
Tranquilamente Sebastião falou:
- Mãe acalme-se, no supermercado onde fazemos compra tem a charada premiada, quem acertar ganhará dois mil reais em mercadorias deste estabelecimento.
- E você sabe como o chimpanzé levanta a jaula? Perguntou a mãe do Sebastião.
- Com a ajuda do palhaço, respondeu Sebastião.
Robson ficou desanimado quando ouviu esta resposta e falou:
- Em um livro eu achei esta charada: Como o chimpanzé levanta a jaula?
- Com a ajuda do macaco, respondeu Ismael.
Este rapaz pensou um pouco e falou:
- Nós poderíamos ir ao supermercado trocar a resposta que Sebastião pôs nesta charada:
- Esta é uma maneira estranha de ajudar Sebastião, falou Ismael.
- Então me diga o que devo fazer para ajudar este rapaz, falou Robson.
O anjo segurou na mão direita do Robson e os dois apareceram no supermercado. Assim que chegaram em frente da urna Ismael mandou o rapaz pegar o cupom preenchido pelo Sebastião que estava dentro daquele baú. Como o rapaz era um fantasma a mão dele passava no meio das paredes. Passados uns três minutos pegou o cupom do Sebastião, depois que o abriu Ismael lhe entregou uma caneta magica e pediu para escrever a resposta certa em cima de outra que estava errada. Robson escreveu naquele cupom o colocou novamente na urna, pois não aparecia nenhuma rasura naquele papel.
Robson comentou que deveriam ajudar Clayton. Este rapaz fez o curso pré-vestibular na mesma sala em que Robson estudou. Ele tinha raiva dele porque foi aprovado no vestibular. Com a ajuda do anjo foram à casa de Clayton. Assim que chegaram neste lugar Clayton estava conversando com sua prima Maura.
- O namorado da Vanda terminou o namoro deles, ela estava chateada, eu tentei fazer uma declaração amorosa a esta moça e não consegui, respondeu Clayton.
- Vanda é a mulher que você esta apaixonado desde a sua infância? Perguntou Maura novamente.
- Eu amo Vanda, mas tenho medo de confessar os meus sentimentos, pois tenho medo de perder a amizade dela, respondeu Clayton.
- É melhor ouvirmos um não do nosso amor do que ficarmos a vida inteira nos lamentando de não termos confessado os nossos sentimentos a pessoa que amamos, falou Maura.
Chateado Clayton falou:
- Como estou cansado acho que vou dormir.
- E eu vou tomar banho, falou Maura.
Clayton entrou no seu quarto, como Maura estava hospedada nesta casa se dirigiu ao quarto de hospedes pegar a toalha de banho. Assim que ela fechou a porta do banheiro Robson também entrou neste lugar. Maura começou a tirar a sua roupa, quando ela ficou de calcinha e sutiã o rapaz ficou cego. Confuso ele gritou:
- Ismael eu estou cego.
- Rapaz saia deste banheiro agora, falou Ismael.
Tocando nas paredes o rapaz conseguiu ultrapassá-la. No corredor a sua visão voltou, rindo Ismael falou:
- Robson você foi punido com a cegueira porque não respeitou a privacidade de Maura.
- Para ajudar Clayton eu vou mandar uma poesia para Vanda no telefone celular, falou Robson.
O rapaz entrou no quarto do Clayton, pegou o telefone celular dele e digitou esta poesia:
A frase: Eu Amo Você
Já falei para varias moças
Com a intenção de impressioná-las
Minha gata o meu coração disparou na primeira vez que a vi
Apesar do esforço que fiz para te esquecer
Sempre me lembrei do seu rosto e de seu sorriso
No meu coração nasceu um novo sentimento
Que até agora nunca senti por ninguém
Os meus olhos e a minha boca querem dizer como a amo
Por favor, dê uma chance para nós dois
Porque a minha companhia é o segredo da sua felicidade!”
Assim que Robson enviou esta mensagem ao telefone celular da Vanda, ele perguntou:
- Ismael será que eu poderia ajudar outra pessoa no lugar do Adenilson?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário