sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Capitulo 3 - Os Vícios dos Reféns

 Assustadas as quatro mulheres e os dois rapazes entraram na van. O veiculo se movimentou por uma hora e quarenta minutos. Então Urubu a estacionou em frente de uma casa que ficava no sitio. Jacaré mandou os reféns entrarem naquela residência. Assim que acenderam a luz na sala Cascavel falou:
- Por enquanto vocês ficarão em um quarto, mas se fizerem algum barulho para nos deixar irritado o meu revolver os calara em poucos segundos.
As quatro mulheres e os dois rapazes entraram em um quarto pequeno que tinha duas camas de solteiro. Rindo  Jiboia falou:
- Como já estamos na madrugada esta na hora de vocês dormirem.
Ao acabar de falar essas palavras Jiboia apagou a luz. Assustados Bruno e Mateus falou que as mulheres podiam se deitar nas camas enquanto eles dois sentaram no chão. Apavorados esses reféns ficaram quietos e não falaram mais nenhuma palavra até o clarear do dia. Logo pela manhã Luana desesperada falou baixo.
- Esses bandidos estão ameaçando as nossas vidas pior do que isto é ficar longe do meu telefone celular.
- Pois eu faria qualquer coisa para poder jogar um jogo em algum aparelho eletrônico, falou Bruno.
Sentido pena Denise falou:
- Luana esta viciada em conversar no telefone celular e Bruno nos jogos eletrônicos.
Mateus pegou um pedaço de papel que estava no bolso de sua calça jeans e falou:
- Eu achei na Internet uma mensagem bonita que talvez possa nos ajudar a superar este momento agonizante. Ele começou a ler o texto: Simplicidade e Pureza!
“Estamos no século vinte um, o homem com os seus avanços tecnológicos constrói aviões, automóveis e computadores. Infelizmente os nossos problemas sociais aumentaram como o desemprego, a violência e o uso das drogas.
O individualismo e a ambição esta tentando dominar os seres humanos. Muitos valorizam roupas caras, automóveis novos e telefones celulares, mas se esquecem que os bens materiais não demonstrarem os valores e a dignidade das pessoas.
As crianças quando são amadas pelos seus familiares são felizes com qualquer sorriso e carinho. Elas não conhecem as maldades do mundo e possuem as qualidades que poderíamos usar para diminuirmos os nossos problemas sociais que é a simplicidade e pureza.
Com a simplicidade os nossos atos são feitos com carinho, o orgulho não nos domina e tentamos agradar os nossos semelhantes.
Com a pureza vemos a beleza da natureza e das pessoas, o amor nos domina e procuramos construir um mundo perfeito.
Devemos rezar a Deus e pedirmos para nos dar um espírito de criança para lutarmos pela justiça e fraternidade”.
Assim que o rapaz acabou de ler esta mensagem Helena começou a chorar e falou que tem impulso em comprar roupas e calçados novos. Chateada Amélia falou que a sua diversão favorita é assistir novelas, este vicio a impede de fazer cursos profissionalizantes e procurar outras diversões saudáveis. Mateus disse que sempre foi uma pessoa tímida, pois sempre teve dificuldades em se comunicar com os outros por isto no seu tempo livre fica pesquisando na Internet. Mas agora ele pode notar que esta viciado por não ter acesso a Internet, por causa deste vicio tem dormido duas horas a menos do que costumava dormir.
Essas seis pessoas conversavam durante uns cinquenta minutos, então Cascavel abriu a porta do quarto e os chamou para ir a cozinha tomar café. Na mesa tinha uma garrafa de café, um caneco com leite, em uma bacia tinha vários pães franceses e um pacote de bolacha.
- Bom meus amigos, tenham um bom apetite.
Ao lado da garrafa de café tinha vários copos plásticos descartáveis. Jiboia e  Urubu começaram a se alimentar sem lavar as mãos, em cima da mesa e no chão tinha sujeira, de repente uma barata começou a andar pelas paredes. Denise que detestava ver sujeiras falou:
- Que nojo! Como é que vocês podem se alimentar com esta sujeira:
- Parece que a madame detesta ver sujeiras, falou Cascavel.
- Graças à higiene pessoal e do lugar onde estamos evitemos nos contaminar com germes transmissores de doenças, falou Denise.
Jiboia, Cascavel e Urubu se aproximaram do Jacaré e começaram a falar baixo. Jiboia saiu da cozinha. Depois de uns dois minutos voltou trazendo uma lata de vinte litros cheia de barro, depois que ele deu uma gargalhada falou:
- Denise, Bruno, Amélia, Helena, Luana e Mateus já que vocês se importam com a higiene pessoal agora exijo que passem este barro nos seus corpos.
Bruno tentou dizer não, mas quando viu aqueles homens segurando os revolveres começou a passar a lama no seu corpo. Os seis reféns passaram o barro nos seus corpos e roupas ficando imundos. Depois foram obrigados a tomar café e se alimentarem para não deixarem aqueles ladrões irritados. Terminada a refeição Urubu perguntou:
- Amélia você assistiu a novela das dezenove horas ontem?
Tremendo de medo a moça respondeu:
- Sim senhor.
- Eu fiquei emocionado quando aquela garota fez a declaração amorosa ao rapaz tímido, falou Urubu.
- Você e o rapaz da Internet poderiam nos dar um replay daquela cena, falou  Cascavel.
Amélia e Mateus ficaram assustado, bravo Jacaré falou:
- Garotos a vontade do Cascavel é uma ordem.
Os dois jovens ficaram no meio da cozinha, Amélia falou baixinho no ouvido do Mateus como eles dois deveria reprisar a cena da novela. Sorrindo a moça falou:
- Meu amor eu já cansei de disfarçar, mas agora arriscarei e confessarei que estou apaixonada por você.
Sem graça Mateus falou:
- Mas eu sou um cara tímido, as mulheres nunca notam a minha presença.
- Querido você é um homem e eu sou uma mulher, o meu coração dispara toda vez que eu o vejo, falou Amélia.
Mateus sorriu forçadamente e falou:
- Poxa eu fiquei emocionado ouvindo a sua declaração amorosa e não sei o devo dizer.
- Não diga nada, apenas beije a minha boca, falou Amélia.
Este rapaz se aproximou de Amélia e a abraçou, os dois se beijaram.
Cascavel começou a aplaudi-los e as outras pessoas que viram esta cena também aplaudiram. Urubu rindo falou:
- Vocês dois são ótimos atores eu fiquei emocionado com esta cena romântica.
Amélia e Mateus ficaram sem graça e sorriram. Passados uns três minutos ouviram o policial falando alto:
- Jacaré, Cascavel, Jiboia, Pardal e Urubu os policiais cercaram esta casa! Entreguem-se para a policia e libertem os reféns.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário