sábado, 22 de outubro de 2016

Capitulo 5 - O Pedido do Robson


Assim que Robson acabou de falar essas palavras  caiu no chão. Passadas algumas horas abriu os olhos, ele estava deitado em uma cama no quarto do hospital. Quando viu a sua mãe confuso falou:
- Mãe será que ainda eu estou vivo?
Esta mulher ouviu a voz do seu filho e emocionada respondeu:
-Graças a Deus você ainda esta vivo.
Regiane abraçou o seu filho, emocionado o rapaz falou:
- Mãe perdoe-me por ter tentado me suicidar.
- A Santíssima Trindade ouviu as nossas orações, pois pedimos tanto para que você continuasse vivi, falou Regiane.
Então o rapaz percebeu que tinha um pequeno ponto negro no lado esquerdo do seu peito. Confuso falou:
- Eu dei um tiro no meu coração, mas só tenho este pequeno ferimento.
- O projétil do revolver chocou-se contra uma costela, detendo-se a poucos milímetros do coração. Os médicos lhe submeteram a uma radiografia e optaram por não extrair a bala, que ao longo do tempo deve ser expelida normalmente pelo próprio organismo, falou Regiane.
Emocionado o rapaz falou:
-Obrigado Senhor por ter atendido o meu pedido.
Passados umas duas horas Leonor veio visitá-lo depois que se cumprimentaram ela falou:
- O padre Joaquim não pode vir visitá-lo, mas ele pediu para eu te entregar esta mensagem.
Enquanto a moça  entregava o pedaço de papel o rapaz falou:
- Por favor, Leonor leia a mensagem do padre Joaquim.
Leonor pegou o pedaço de papel e leu esta mensagem:
“Nosso Deus é o Senhor da vida.
Ninguém pode tirar a própria vida, esse rapaz agiu no desespero.
A vida é um dom precioso que o Senhor Deus nos concedeu para vivê-la bem sendo um sinal de alegria e esperança para todos os filhos de Deus.
O plano de Deus é que vivamos bem, felizes, contente, sabendo que chegara o dia de nossa morte, como um acontecimento natural que nos conduzira a salvação ou a condenação eterna de acordo com os atos bons ou maus que tivemos nesta vida terrena.
O mais importante é vivermos confiante no Senhor Misericordioso.”
Algumas lágrimas saíram dos olhos do Robson enquanto falava:
- Eu tentei me suicidar porque estava bêbado.
- Todos nós passamos por momentos difíceis na vida, falou Leonor.
- De hoje em diante prometo que nunca mais bebera bebidas alcoólicas, falou Robson.
- Devemos amar a nós mesmo, a Deus, aos semelhantes e a natureza para sermos felizes nesta vida. Falou Leonor.
Robson ficou internado no hospital por três dias. Com a ajuda de Leonor ficou sabendo que Sebastião e mais quatro pessoas acertaram a charada do supermercado.
As mercadorias que recebeu do premio deste estabelecimento ajudou a sua família. Quando Vanda recebeu a mensagem enviada por Clayton o procurou, agora os dois estão namorando. O chefe do Adenilson gostou do projeto deste estagiário, faria as mudanças por ele sugeridas para melhorar a qualidade dos produtos fabricados na empresa.
No dia que Robson recebeu alta do hospital ele pediu para os seus pais o levarem a igreja. Assim que chegou neste lugar se ajoelhou e rezou:
- Meu Deus me perdoe por ter tentado me suicidar, obrigado por ter me dado uma segunda chance, pois ainda estou vivo. Eu aprenderei a amar a mim mesmo, a vós, aos meus semelhantes e a natureza. Com amor seguirei os seus ensinamentos e me esforçarei para ajudar todas as pessoas.
Passados uns dez minutos Robson saiu desta igreja. Ele estava contente porque o seu coração lhe dizia que seria feliz na vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário