sábado, 15 de outubro de 2016

Capitulo 4 - A Chegada dos Policiais

Furioso Jacaré falou:
- Droga a minha amante deve ter denunciado o nosso esconderijo aos policiais.
- Com toda a grana que roubamos do banco eu não vou me entregar aos policiais.
Jacaré pegou no braço de Denise e a levou a sala. Este homem abriu um pouco da janela e apontando o revolver na cabeça desta mulher gritou:
- Policiais vão embora daqui senão eu matarei todos os reféns para começar esta mulher.
- Acalme-se Jacaré, por favor, não machuque pessoas inocentes, falou o sargento da policia.
- Então vão embora deste sitio, gritou  Jacaré e fechou a janela.
Rindo então este homem falou:
- Denise se você tivesse toda a grana que eu e a minha quadrilha roubamos do banco o que faria com este dinheiro.
Algumas lágrimas saíram dos olhos de Denise enquanto ela falava:
- Eu nunca fui obcecada por dinheiro, apenas gostaria de me livrar do vicio de limpeza.
- Esta mulher é louca por não se interessar por dinheiro. E você Amélia o que faria com toda esta grana? Perguntou Urubu.
- Nada, apenas gostaria de perder o costume de assistir todas as novelas e fazer outras coisas na minha vida, respondeu Amélia tremendo de medo.
- Luana com toda esta grana você poderia comprar centenas de telefones celulares, falou Cascavel.
- Apenas um telefone celular já é suficiente para poder conversar com o meu namorado, familiares e amigos, respondeu Luana.
- Mateus se eu conseguir fugir desta casa lhe darei de presente um computador, falou Jiboia.
- Obrigado Jiboia, mas prefiro comprar um computador através do dinheiro que ganho com o meu trabalho, falou Mateus.
- Garoto tonto você esta desesperado porque esta longe do computador e não tem acesso a Internet, falou Jiboia.
Rindo Jacaré perguntou:
- Bruno esta mais aflito por causa das nossas ameaças e por estar longe dos seus jogos eletrônicos?
Apavorado o rapaz respondeu:
- Agora que o senhor e seus colegas estão ameaçando a minha vida e dos meus amigos percebi que sou viciado nos jogos eletrônicos.
Depois que deu uma gargalhada Urubu falou:
- Coitada da Helena as suas roupas caras estão imundas.
Nervosa Helena falou:
- A compra de roupas novas que eu faço é tudo por impulso, pois seria capaz de fazer qualquer coisa para me livrar deste vicio.
Os assaltantes começaram a rir, então Jiboia falou:
- Parece que os nossos reféns são todos viciados, Amélia em assistir novelas, Helena em comprar roupas novas, Luana em conversar no telefone celular, Denise em fazer limpeza, Bruno em jogar jogos eletrônicos e Mateus na Internet.
Jacaré rindo perguntou:
- Mateus em suas pesquisas na Internet você nunca encontrou alguma mensagem para ajuda-lo a se livrar deste vicio.
Apavorado Mateus falou:
- Eu achei uma bonita mensagem que foi escrita pelo padre Joaquim.
- Por acaso esta mensagem esta com você? Perguntou Jacaré.
- Esta no bolso direito da minha calça jeans, respondeu Mateus.
- Então pegue esta mensagem agora e a leia para ajudar os seus amigos, falou Jacaré.
Mateus pegou a folha de papel que estava no bolso direito da sua calça jeans e começou a ler a mensagem do Padre Joaquim:
“Deus é aquele que liberta a pessoa de todos os males.
Se a pessoa crê que Deus é aquele que liberta, então acontecera a verdadeira libertação de todos os males e vícios.
Deus deseja o melhor para os seus filhos, basta que nos deixemos guiar pelos divinos ensinamentos.
Deus respeita a nossa liberdade:
Quando faço o bem: Sou livre.
Quando faço o mal: Sou escravo”.
O padre Joaquim esta de parabéns, esta mensagem é muito bonita, falou Denise.
Pardal ficou comovido com esta mensagem, passados dois minutos ele chamou Jacaré na cozinha e falou:
- Os policiais cercaram esta casa e nós não temos o direito de fazer essas pessoas inocentes sofrerem.
Nervoso Jacaré falou:
- Pardal sempre o achei um cara otário, eu não vou me entregar para a policia e perder o dinheiro que conseguimos no assalto ao banco.
- O meu finado avô já foi dono deste sitio enquanto estava vivo, falou Pardal.
- Por acaso você sabe de alguma passagem secreta onde podemos fugir desta casa sem sermos vistos pela policia? Perguntou Jacaré.
- Sei sim e lhe mostrarei onde fica só se você me prometer que libertara os reféns sem machucá-los, respondeu Pardal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário