sábado, 8 de outubro de 2016

Capitulo 3 - A Tararavó Neide

Confusa Emanuela perguntou:
- Tataravô Neide por que a senhora se suicidou?
- Eu cometi o mesmo erro que você cometeu porque o meu marido me traia com outra mulher, respondeu Neide.
Revoltada Emanuela falou:
- Esses homens não merecem que tiremos a nossa vida por causa deles.
- Você terá toda a eternidade para se arrepender do erro que cometeu, falou Neide.
- As pessoas falam que a morte é o fim da nossa existência, falou Emanuela.
- De onde eu vim e para onde irei é uma pergunta que todos fazem para si mesmo e não conseguem responder, falou Neide.
Emanuela deu um sorriso forçado e falou:
- Pelo menos tenho a senhora para me fazer companhia.
As duas conversaram durante várias horas, esses dois espíritos não sentiam sono e ficavam acordadas às 24 horas do dia. No sábado as 11:00 horas Emanuela se lembrou da mãe de sua amiga que por causa do derrame cerebral que teve ficou invalida e vivia deitada  na cama. As duas se dirigiram à casa que morava esta senhora. Como a sua amiga trabalhava em uma loja quem cuidava de sua mãe era outra mulher que se chamava Lílian. Quando Emanuela e Neide entraram no quarto que estava à dona Catarina rindo a empregada falava:
- Velha você vai ficar o dia inteiro com esta fralda urinada porque com o dinheiro que a sua filha me entregou para comprar mais fraldas descartáveis eu vou gastá-lo com o meu namorado.
- Nossa, mas como esta mulher é cruel, falou Neide.
- A dona Catarina sempre foi uma pessoa bondosa e esta sofrendo bastante por causa da doença. Ângela não deve saber que esta mulher maltrata a sua mãe, falou Emanuela.
Lilian saiu do quarto e se dirigiu a cozinha, ela voltou neste cômodo trazendo uma tigela com feijão cozido que estava na geladeira e falou:
- Velha esta na hora de você almoçar.
Esta mulher pegava o feijão gelado com uma colher e queria forçar dona Catarina a comê-lo. Desanimada Neide falou:
- Esta senhora descansará em paz apenas depois que falecer.
Brava Emanuela falou:
- Droga! Agora que somos fantasmas não podemos ajuda ninguém.
- Se você falar com uma pessoa enquanto ela esta dormindo no momento em que  acordar se lembrará de sua mensagem, falou Neide.
Sorrindo Emanuela falou:
- Nós duas somos fantasmas e não podemos assombrar ninguém.
Sorrindo Neide falou:
- Esta sua mensagem não irá espantar ninguém, pois esta pessoa com quem você conversar no momento em que acordar se lembrará de suas palavras, mas achará que foi o seu próprio cérebro que a fez pensar nisto.
Animada Emanuela falou:
- Preciso conversar com a minha amiga Ângela.
As duas saíram desta casa, quando chegaram na rua ouviram o namorado da vizinha falando que a levará para o centro da cidade fazer compras. Como ninguém via os espíritos de Emanuela e Neide as duas pegaram carona neste automóvel. Assim que chegaram na loja que Ângela trabalhava ouviram duas vendedoras falarem que ela estava no seu horário de almoço. Como havia ido dormir tarde na noite passada neste momento estava dormindo no sofá que ficava defronte a sala de estoque. Emanuela se dirigiu a este lugar, quando se aproximou de sua amiga Ângela tentou acariciar o rosto dela e falou:
- Ângela aquela mulher que esta cuidando de sua mãe a esta maltratando, você deveria chegar em casa mais cedo para pegá-la de surpresa.
Passados uns dez minutos Ângela acordou assustada e falou:
- Eu tive um pesadelo com a minha mãe, preciso voltar para casa, pois se for necessário a levarei ao hospital.
Esta mulher saiu da loja, foi ao estacionamento, entrou no automóvel e voltou para casa. Emanuela e Neide também entraram no veiculo. Quando Ângela chegou perto de sua residência falou sozinha:
- Hoje vou dar uma de espiã e verei se Lilian esta cuidando bem da minha mãe.
O namorado de Lilian havia entrado naquela casa, para aquela senhora não perturbar o seu namoro ela amarrou os braços dela com um lençol e amordaçou a sua boca. Sem fazer barulho Ângela entrou na sua casa e se dirigiu ao quarto da mãe. Quando viu que a dona Catarina estava amarrada e amordaçada começou a chorar. Enquanto tirava a mordaça da boca desta senhora falou:
- Mãe perdoe-me por deixar aquela mulher maltratar a senhora.
Desesperada dona Catarina começou a gritar. Lilian correu para o quarto, quando  Ângela a viu falou:
- Cretina! Vá embora da minha casa antes que eu chame a policia.
Apavorada Lilian e o seu namorado saíram correndo desta residência. Nervosa Ângela telefonou para o seu irmão porque a saúde de sua mãe havia piorado. Eles levaram esta senhora para o hospital, depois que o médico a atendeu como dona Catarina se acalmou a sua saúde melhorou. Emanuela ficou contente e falou:
- Graças à mensagem que falei a Ângela salvamos a vida da mãe dela.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário