segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Capitulo 5 - Pesadelo ou Acontecimentos Reais?

Quando Emanuela abriu os seus olhos viu que estava no seu quarto, deitada na cama. Assustada se lembrou de tudo o que aconteceu nos últimos dias, então deu um beliscão no seu braço direito. Ela sentiu dor e falou:
- Meu Deus será que eu estou viva?
Emanuela abriu a janela do seu quarto, o sol brilhava no céu e os pássaros cantavam. Confusa foi ao banheiro, tirou a camisola e colocou um vestido. Enquanto penteava os seus cabelos falou para si mesma:
- Será que dia é hoje? Nossa durante a noite tive um pesadelo terrível.
Ela se dirigiu à cozinha, no momento que viu a empregada domestica falou:
- Bom dia Helena, por favor, me diga que dia é hoje.
- Bom dia Emanuela, hoje é dia 19 de janeiro, falou Helena.
Enquanto tomava café Emanuela não viu o seu marido, confusa falou:
- Onde esta Moacir, não o vi hoje.
- O senhor Moacir precisou ir à faculdade conversar com o reitor, falou Helena.
- Obrigada Helena por ter respondido a minha pergunta, falou Emanuela.
Assim que ela terminou de tomar o café da manhã voltou ao seu quarto. Então se lembrou que naquele pesadelo que teve durante a noite o seu marido a traia com outra mulher. Curiosa começou a mexer nas coisas dele, no bolso de uma calça preta encontrou um cartão com esta mensagem:
“Meu querido Moacir você é um homem lindo, ao seu lado passei os melhores momentos da minha vida. Por isto o amo demais. De sua gata:  Aline”
Nervosa  Emanuela falou:
- Droga! Moacir tem uma amante!
Naquele dia às 14 horas e 30 minutos na chácara Moacir teve um encontro amoroso com sua amante. As 18:00 horas quando retornou a sua casa tinha duas malas na sala, no momento que Emanuela o viu brava falou:
- Cachorro, você mentia para mim todas as vezes que dizia que me amava.
Sem graça Moacir perguntou:
- Querida por que você esta brava comigo?
- Hoje cedo eu achei este bilhete em um dos bolsos da sua calça preta, respondeu Emanuela.
Encabulado ele pegou o bilhete e falou:
- Alguém deve ter feito uma brincadeira sem graça porque eu nunca a trai com outra mulher.
- Mentiroso! Hoje às 14 horas e 30 minutos você se encontrou com a sua amante na chácara do senhor Barbosa, falou Emanuela.
 Assustado Moacir perguntou:
 - Quem foi que lhe contou que eu tenho uma amante?
 - Eu descobri com as minhas próprias investigações. O professor universitário Moacir Cunha trai a sua esposa com uma de suas alunas, falou Emanuela.
 - Como não a amo já tive vários casos amorosos, o nosso casamento acabou, falou Moacir.
 - Vá embora da minha casa agora, as suas coisas estão nas duas malas, falou Emanuela.
 - Adeus velha chata, falou Moacir.
 - Eu posso ser muitos defeitos, apenas se lembre que ensino escolar brasileiro esta fraco. É uma vergonha um professor universitário ter relações sexuais com uma de suas alunas, falou Emanuela.
 Moacir colocou as malas no carro e foi embora. Mais conformada Emanuela se separaria dele e daria um novo rumo a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário