quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Capitulo 2 - A Loucura do Robson

Decidido foi ao quarto, como não havia ninguém neste lugar abriu a gaveta do criado mudo e pegou o revolver. Esta arma de calibre vinte dois estava carregada. Robson a colocou sobre o seu coração e puxou o gatilho. Na hora que a bala entrou no seu corpo sentiu uma ardência no local. Devido ao barulho varias pessoas foram no quarto, viram o rapaz no chão e o revolver ao seu lado, uma mulher falou:
- Robson ficou louco, pois, tentou se suicidar.
Um homem que trabalhava como enfermeiro colocou a mão em cima do coração do Robson e falou:
- O coração do rapaz ainda esta funcionando, precisamos levá-lo ao hospital.
Ele prestou os primeiros socorros e com a ajuda de três homens o colocaram em um carro e o levaram ao hospital. Assim que chegaram neste lugar os médicos foram atendê-lo. Uma moça telefonou para os pais do Robson e contou o que tinha acontecido com o seu filho. Regiane ficou desesperada, Osório achou melhor irem ao hospital. Enquanto Robson estava na mesa de cirurgia o seu espírito saiu do corpo. Assustado viu os médicos analisando este corpo, então um homem com uns trinta anos se aproximou dele e falou:
- Rapaz você se enganou quando pensou que se morresse deixaria de existir.
- Quem é você? Perguntou Robson.
- Meu nome é Ismael, eu sou o seu anjo da guarda, respondeu este homem.
- Anjos da guarda são apenas estórias que contam para as crianças, falou Robson.
O rapaz estava confuso e não entendia o que acontecia naquele momento. Ismael sorrindo falou:
- Os anjos da guarda existem, mas como você tirou a sua própria vida será um fantasma por toda a eternidade.
- Eu estava bêbado quando me suicidei, por favor, dê-me uma chance de reparar o meu erro, falou Robson.
- Para você descansar em paz terá que ajudar os seus três inimigos, falou Ismael.
- Ismael eu não tenho nenhum inimigo, falou Robson.
- Mentiroso! Acho melhor lhe dar um tempo para pensar na minha proposta, falou Ismael.
Assim que o anjo da guarda falou essas palavras desapareceu. Confuso o espírito do rapaz viu os médicos e enfermeiros fazendo exames no seu corpo. Passados alguns minutos se dirigiu a sala de espera, desesperada a sua mãe chorou e falava:
- O meu filho Robson estava louco quando tentou se suicidar.
O pai dele Osório a abraçou e falou:
- Regiane às vezes não consigo entender quais são os objetivos desses jovens e algumas loucuras que são capazes de cometer.
Neste momento chegou Leonor, uma das amigas do Robson, ela abraçou os pais do rapaz e falou:
- Sinto muito pelo que aconteceu com Robson.
- O meu filho ainda esta vivo, os médicos estão tentando salvar a sua vida, falou Osório.
- Devemos rezar a Deus para que este milagre aconteça, falou Regiane.
- Se Robson tivesse lido o artigo que escrevi hoje ele não teria cometido esta loucura, falou Leonor.
- Leonor então leia para nós este artigo que você escreveu, falou Osório.
Esta moça abriu a sua bolsa, pegou uma folha de papel e começou a ler o texto que se chamava:
A Vida: O maior Presente de Deus.
Algumas pessoas reclamam que são infelizes porque não possuem dinheiro. Só que o ouro e os dólares nunca conseguem comprar a nossa vida. Já deveríamos nos sentir felizes  por podermos caminhar, respirar, enxergar e sorrir. A vida é o maior presente que Deus nos deu.
A violência e pobreza existem desde que o egoísmo dominou os seres humanos. A ambição nunca trouxe felicidade para ninguém.
As pessoas precisam estudar, trabalhar, passear, descansar, para aproveitar todos esses momentos é necessário fazer tudo com amor. Os nossos olhos devem ver a beleza da natureza e a nossa boca rezar a Deus uma oração para sentir paz de espírito.
Se nos amamos de verdade e respeitamos as pessoas devemos dizer não a violência e sim para a vida através de amor e solidariedade ao próximo. Aproveite todos os minutos do dia, sorria no trabalho, seja amigos dos outros, porque temos muitos motivos para sermos felizes, o principal é que estamos vivos.
Desesperado Robson chorava e falava:
- Pais, mãe, por favor, me perdoem por ter cometido esta loucura.
Como essas pessoas não podiam ouvi-lo as suas palavras eram faladas em vão. Passados alguns minutos o rapaz falou:
- Anjo Ismael eu aceito a sua proposta para poder descansar em paz.
Então o anjo Ismael apareceu na frente do rapaz e falou:
- Robson você ira fazer uma boa ação ao Sebastião, Clayton e Adenilson?
Em vez de responder esta pergunta Robson fez outra?
- Ismael se você é um anjo de guarda por que veste roupas normais e não a túnica, e onde estão as suas duas asas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário