terça-feira, 8 de novembro de 2016

Capitulo 1 - O Ator de Cinema Famoso

Arlete dava aulas para as crianças da primeira serie, pois, desde que se formou em pedagogia resolveu ser professora. Já fazia três anos que ela havia terminado o curso superior, mas quando foi fazer estagio em uma escola estava trabalhando neste lugar desde aquela época. Com os seus vinte e nove anos trabalhava no período da manha, durante a tarde fazia companhia a sua avó materna que tinha oitenta e um anos.
O passatempo preferido dela era inventar e escrever estórias. Pois havia escrito quatro estórias, quem sabe algum dia conseguiria até publicar um livro. Na quinta-feira à tarde enquanto estava na casa da sua avó, chegou o seu tio Manoel que morava na cidade de São Paulo. Este homem trabalhava em uma empresa de comerciais, ele já havia recebido um premio por ter sido diretor de uma propaganda famosa. Enquanto se cumprimentavam Manuel falou:
- A cidade Merengue é demais, ainda sinto saudade da minha juventude quando morei neste lugar.
- Meu filho pare de contar mentiras, você sempre reclamava que esta cidade era pequena porque só morava quinze mil habitantes e não tinha lugares para se divertir, falou dona Regina.
- Mãe eu só falava isto porque não morava em uma cidade grande como São Paulo, falou Manuel.
Curiosa Arlete perguntou:
- Tio Manuel o senhor leu a minha estória?
- Minha sobrinha Arlete a sua estória Ousadia é fascinante, eu estou com vontade de adaptada para um filme, pois, serei o diretor de suas filmagens, respondeu Manuel.
Emocionada Arlete falou:
- Para fazer o personagem principal desta estória eu indico o famoso ator Alessandro Morais.
- Se Alessandro Morais aceitou interpretar o personagem principal do filme Ousadia o seu sucesso já esta garantido por causa do nome deste ator famoso, falou Manuel.
Entusiasmada Arlete falou:
- A avó paterna de Alessandro Morais mora aqui na cidade Merengue, eu ouvi um comentário que este ator vira visitá-la no próximo final de semana.
- Arlete telefone para os parentes deste ator comentando que um diretor de cinema famoso quer contratá-la para interpretar o personagem principal do seu novo filme, falou Manuel.
- Tio Manuel eu vou fazer isto agora, falou Arlete.
Ela telefonou para a casa da avó paterna deste ator famoso.
Depois de muita insistência conseguiu marcar um encontro com este ator famoso no domingo às dezesseis horas. O diretor deveria ir a residência da avó do Alessandro Morais no horário marcado. Emocionada Arlete falou que iria melhorar esta estória e a imprimiria na sua impressora. Ela tentava disfarçar, mas já fazia mais de cinco anos que era apaixonada por este ator famoso. Na ultima pagina do roteiro do filme escreveu uma poesia:
“Com o maior carinho ao Alessandro Morais:
Meu gato quando o vejo no cinema ou na televisão fico toda arrepiada
Suspiro com dificuldade, pois, gostaria de dizer como lhe amo demais!
Além de você ser lindo e maravilhoso
É cobiçado por muitas mulheres
Como sou uma pessoa simples acho que nunca conquistarei o seu coração
Então entristecida caminho pelas ruas
Porque a solidão é a minha única companheira
Desanimada digo a mim mesmo:
Meu amor o amarei por toda a eternidade!”
Vagarosamente foram se passando os dias, no domingo às quinze horas e trinta minutos Arlete e Manuel se dirigiram a casa da avó paterna do ator famoso. Assim que chegaram à portaria desta casa o segurança mandou eles aguardarem no veiculo, pois, entraria em contato com os patrões. Depois de vinte e cinco minutos o guarda mandou eles se dirigirem a sala desta mansão. Um mordomo os estava esperando na porta desta mansão luxuosa e os conduziu ao escritório. Assim que viram o ator emocionados Manuel e Arlete falaram juntos:
- Boa tarde Alessandro Moraes!
Com arrogância o ator falou:
- Eu não os conheço, apenas estou conversando com vocês por causa da insistência de minha avó Madalena.
- Eu sou o diretor Manuel Lourenço, esta é a roteirista Arlete Guimarães, como o maior prazer estamos lhe convidando para interpretar o personagem principal do meu filme Ousadia, falou o diretor ansioso.
- Como sou um ator famoso conheço todos os diretores de filmes, novelas e teatros que fizeram sucesso. Meu senhor eu nunca ouvi falar do seu nome, falou Alessandro Moraes.
- Ousadia é o primeiro filme que serei o diretor, mas eu sou famoso e fui premiado pela propaganda do shampoo Cetim, falou Manuel.
- Senhor Manuel aquela propaganda é idiota, os jurados daquele concurso estavam loucos quando o premiaram, falou Alessandro.
O diretor ficou envergonhado, Arlete foi corajosa e falou:
- Nas artes não conseguimos agrados a todas as pessoas, por favor, Alessandro Moraes ao menos leia o roteiro do filme Ousadia, pois, eu garanto que ficara impressionado com esta estória.
O ator pegou o envelope do roteiro deste filme e o jogou em cima da mesa, então falou:
- Eu já tenho compromissos para os próximos dez meses, passado este tempo entrem em contato com a minha secretaria Juliana para ela marcar o nosso próximo encontro.
- Muito obrigado por ter conversado conosco senhor Alessandro Moraes, falou Manuel.
- Então podemos aguardar a resposta do ator Alessandro Moraes, falou Arlete.
Na quarta-feira à noite quando Arlete ligou o seu computador na Internet ficou surpresa quando viu que recebeu um e-mail do famoso ator Alessandro Moraes. Nesta mensagem estava escrita esta poesia:
Minha gata a sua poesia é demais
O roteiro do seu filme é emocionante
Por favor, não diga para ninguém.
Mas fiquei vidrado em você
Todas as mulheres me desejam
Só que desejo ficar do lado de alguém por quem estou apaixonado
Quem sabe você consiga conquistar o meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário