segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Namoro Virtual


Jaime chegou animado no Baile dos Peões de Boiadeiros. Já fazia mais de cem anos que tinha este evento na pequena cidade Zebu Prateado. Muitos homens vieram montados em cavalos, outros em motos, automóveis, mas o rapaz com seus 18 anos como era pobre veio a pé. Ele trabalhava no supermercado, mas no final do ano irá prestar vestibular, pois sonhava em estudar na universidade. Quando entrou na mansão da Fazenda Estrela de Fogo viu o grupo musical tocando forró. Tinha belas mulheres dançando esta música. Passados alguns minutos encontrou alguns amigos, todos tinham planos de encontrarem uma bela mulher no baile.
Ele dançou com várias garotas, depois da 1:00 hora da manhã viu duas moças bonitas. Chamou seu amigo Pedro, foram conversar com elas. Enquanto conversavam animadamente chegou Lidia, rindo falava os defeitos dos rapazes. Chateadas as duas moças dirigiram-se ao banheiro. Lidia morava na mesma rua que Jaime morava, os dois se detestavam. Esta garota era baixa, gorda e falava bobagens. Os dois discutiram, o segurança pediu para irem embora deste evento.
Jaime chegou desanimado em sua casa, durante a madrugada ligou o computador. Então teve a idéia de arrumar uma namorada virtual. Ele pegou uma fotografia de um primo charmoso que morava em São Paulo e a colocou na internet com a seguinte mensagem:
“Meu nome é Cesar Carvalho, sou poeta, moro em Lisboa, desejo encontrar uma mulher especial para dar-lhe de presente o meu coração.”
No domingo a tarde recebeu um e-mail com esta mensagem: “Gato, eu apaixonei-me quando vi a sua foto. Meu nome é Letícia, moro em Porto Alegre, apesar da distancia que nos separa desejo dar-lhe o meu amor.”
Contente ele escreveu uma poesia:
MINHA PRINCESA LETÍCIA
NESTA VIDA JÁ CONVERSEI COM MUITAS MULHERES
MAS NENHUMA TEM PALAVRAS DOCES COMO AS SUAS
QUERIDA GOSTARIA MUITO DE CONHECÊ-LA PESSOALMENTE
MAS A INTERNET É O NOSSO ÙNICO MEIO DE COMUNICAÇÃO
POR FAVOR, CONTE-ME SOBRE A SUA VIDA PESSOAL
QUAIS SÃO OS SEUS GOSTOS E TALENTOS
AGORA VOU CONTAR-LHE UM SEGREDO
VOCÊ CONQUISTOU O MEU CORAÇÃO
O MEU ÙNICO TALENTO É ESCREVER POESIAS
ESTOU QERENDO GRITAR PARA TODOS OUVIREM
COMO A AMO LOUCAMENTE!
Sorrindo enviou esta mensagem a Letícia. No outro dia recebeu desta moça outra mensagem com a fotografia de uma bela loira de olhos azuis. Ela dizia que trabalhava como modelo, mas estava feliz por ter conhecido alguém especial como o poeta Cesar Carvalho. Inspirado escreveu outra poesia:
LETÍCIA! MEU AMOR, MINHA VIDA!
VOCÊ É UMA MODELO LINDISSIMA
PELAS PASSARELAS DA VIDA SERÁ QUE SOU DIGNO DE CONQUISAR O SEU CORAÇÃO
MUITOS HOMENS JÁ LHE OFERECERAM JÓIAS OU AUTOMÓVEIS
A ÚNICA COISA QUE POSSO TE DAR É O MEU AMOR
MAS DESEJO FAZÊ-LA A MULHER MAIS FELIZ DO MUNDO
INFELIZMENTE MORAMOS EM CONTINENTES DIFERENTES
SEPARADOS PELO OCEANO ATLÂNTICO
ENTÃO PEÇO PARA A LUZ DO SOL E A BRILHO DAS ESTRELAS
MOSTRAREM COMO A AMO LETÍCIA!
Passaram-se dois meses, todos os dias ele recebia e mandava e-mails a Letícia. Animado contou a seus amigos que a sua namorada virtual era uma modelo famosa. Ficou sabendo que Lidia também arrumou um namorado virtual famoso, parecia ser um grande escritor de livros. No sábado seus amigos o convidaram para ir a um festa, pois receberia um presente surpresa. O evento aconteceria na lanchonete mais movimentada da cidade.
As 22h30min Jaime dirigiu-se a lanchonete. Um grupo musical cantava músicas no palco. Há meia-noite subiu no palco um novo casal de namorados, era Bruno melhor amigo do Jaime e Alice melhor amiga de Lidia. Sorrindo o casal comentou que descobriram um segredo: Jaime estava namorando a modelo Letícia, Lidia era a namorada virtual do poeta Cesar Carvalho, mas os dois estavam mentindo a seus parceiros.
Desiludido Jaime falou que nunca se perdoaria por ter sido enganado por uma garota feia e baixa. Chorando Lidia contou que jamais se perdoaria por ter se apaixonado por um poeta de araque. Passaram-se dez dias, enquanto trabalhava no supermercado o rapaz recebeu uma carta de Lidia. Ele teve vontade de rasgá-la, mas resolveu lê-la, estava escrito o seguinte verso:
QUERIDO JAIME
DESCULPE-ME POR TER MENTIDO A VOCÊ
POIS NESTA VIDA NENHUM HOMEM
FALOU PALAVRAS TÃO SUAVES COMO AS SUAS
PARA FALAR A VERDADE NÓS DOIS FOMOS MENTIROSOS
MAS EU NÃO ME APAIXONEI PELO POETA CESAR CARVALHO
E SIM POR AQUELE RAPAZ QUE COMPREENDEU OS MEUS SENTIMENTOS
SE QUISER PODE ME CHAMAR DE BURRA
SÓ QUE RESOLVI ARRISCAR E CONFESSAREI:
JAIME EU AMO VOCÊ!
Ele ficou pensativo o resto do dia. Durante a noite teve sonhos românticos com Lidia, confuso percebeu estar apaixonado por esta moça. No horário do almoço dirigiu-se a floricultura, enviou um buque de flores com o seguinte poema a Lídia:
O ÚNICO CARRA BURRO FUI EU
POR ACREDITAR QUE UMA LINDA MODELO SE APAIXONOU POR MIM
NÓS DOIS APENAS BRIGAMOS
NUNCA TENTAMOS NOS COMPREENDER
FELIZMENTE A INTERNET PERMITIU A NOSSA COMUNICAÇÃO
ENTÃO COMPREENDI QUE VOCÊ É UMA GAROTA LEGAL
EU NÃO PRECISO ESTAR AO LADO DE UMA BELA MULHER
MAS DE ALGUÉM QUE ME AMA DE VERDADE
ENTÃO DEVEMOS DAR UMA CHANCE AOS NOSSOS SENTIMENTOS
PORQUE EU TAMBÉM TE AMO!
Neste mesmo dia enquanto Jaime voltava para casa Lidia foi ao seu encontro e perguntou:
- Você se apaixonou por esta garota feia e esquisita?
Sorrindo Jaime respondeu:
- Amor pare de falar bobagens e beije a minha boca.
Os dois abraçaram-se e se beijaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário