terça-feira, 22 de novembro de 2016

O Namorado Trapasseiro

Marinês estava nervosa, pois daqui à uma hora iria encontrar o seu namorado. Ela tinha 23 anos e trabalhava de empregada domestica. A coisa mais importante do mundo era o seu amor que se chamava Márcio. Só que a partir do dia 27 de dezembro tudo se modificou no relacionamento com o seu namorado. Como o amava demais morria de ciúmes dele. Só que neste dia às 20h18min minutos a filha do seu patrão enquanto estacionava em frente de um restaurante dois ladrões a assaltaram. Por coincidência Márcio estava dirigindo a sua motocicleta nesta rua e viu o assalto. Ele enfrentou os bandidos e não deixou que machucassem esta bela moça. Além da sua gratidão a filha do seu patrão apaixonou-se por seu herói. Fazia uns 35 dias que a Marinês namorava Márcio, mas depois deste assalto ele apenas elogiava a linda Ariane.
Ansiosa Marinês dirigiu-se a sorveteria, quando encontrou Márcio  achou-o estranho. Porque no momento em que foi beijar a sua boca ele desviou o rosto. Chateado Márcio falou que eles deveriam terminar o relacionamento, pois não gostava mais dela.
Marinês chorando pediu mais uma chance, este rapaz comentou que estava sendo difícil, mas estava apaixonado por outra mulher. Revoltada ela falou que a sua adversária chama-se Ariane. Bravo Márcio afirmou que amava uma mulher de verdade, pois foi louco quando se envolveu com uma empregadinha domestica. Depois de falar essas palavras ele foi embora.
Humilhada e desesperada Marinês dirigiu-se a casa de sua prima Carla. Entre lágrimas falava que não poderia viver longe do seu amor. Carla ficou brava, comentou que este cara namorou com ela apenas para se aproximar da filha do seu patrão.
No domingo enquanto Marinês trabalhava na casa do patrão quase morreu do coração. Márcio foi convidado para almoçar nesta residência. Contente Ariane apresentou o namorado para a sua família. Com o coração partido Marinês ajudou a preparar a mesa do almoço, mas precisou se controlar, tratou a sua rival e seu amor com educação. Pois era pobre e precisava do emprego. O seu patrão chama-se Pedro Silva, este homem era dono de uma construtora da cidade Rosalita.
Durante a refeição ela ouviu Márcio falando que trabalhava em um escritório, mas o seu sonho era ser arquiteto. Então Pedro Silva comentou que neste ano a sua construtora abrirá um concurso e pagará o curso de arquitetura da universidade particular da cidade para os três primeiros colocados. Sorrindo o rapaz abraçou a namorada dizendo que estudará bastante para realizar o sonho de sua vida.
As 15h30min minutos terminou o horário de serviço da Marinês, desiludida voltou a sua casa. Ao entardecer Carla foi visitá-la, chorando contou o que tinha acontecido na casa do seu patrão. Revoltada Carla comentou que ela estava sofrendo a toa, mas ainda daria um jeito de se vingar deste cara.
Carla tinha 34 anos, era solteira, trabalhava na loja do seu pai. De repente ela teve uma idéia, falou que prestaria o concurso  de arquitetura, pois vigiaria Márcio.
Marinês comentou que ela estava louca porque nada entendia sobre arquitetura. Rindo Carla falou que elas duas por diversão construíram pequenas maquetes, mas se tivessem dinheiro poderiam construir delas obras maravilhosas.
No final de janeiro teve as provas do concurso, Carla as fez. Passados dez dias saiu o resultado, Márcio foi o primeiro colocado, o lindo Leonardo em segundo e Carla a terceira colocada. As aulas começaram no dia 12 de fevereiro. Querendo divertir-se a prima de Marinês não queria estudar, apenas vigiaria Márcio.
Depois de algumas aulas Carla começou a gostar do curso, sem querer apaixonou-se pelo professor de português, o charmoso Jair. Só que diziam que ele era um homem exigente, pois com os seus 41 anos não se envolvia com nenhuma mulher.
No final de maio Carla e Marinês descobriram que aquele assalto que Márcio socorreu Ariane foi uma armação. Ele pagou dois amigos para impressionar esta moça. Furiosa Marinês no sábado foi em uma festa, aproximou-se de um desses caras. Quando ele ficou bêbado confessou como planejaram o falso assalto. Esta moça disfarçando gravou a conversa no telefone celular. As 11h30min no Domingo mostrou ao senhor Pedro e Ariane a gravação. Enfurecida Ariane terminou o seu namoro com Márcio. Na faculdade todos o vaiaram até que ele desistiu do curso.
Esta faculdade no dia 16 de junho fazia 20 anos. O reitor decidiu comemorar esta data, pediu para os alunos prepararem projetos novos e invenções. A classe da Carla preparou uma bela maquete. Por vingança durante a madrugada Márcio invadiu o local e a destruiu. As 07h30min quando os alunos entraram na sala ficaram nervosos quando viram o seu projeto destruído. Carla lembrou-se das maquetes que fez com Marines, então conversou com os seus amigos. Dois alunos e o lindo Leonardo a acompanharam até a casa de sua prima. Os três rapazes ficaram impressionados com o trabalho delas. Eles gostaram da última maquete que elas fizeram quando terminou o namoro do Márcio com a Marinês. Este projeto era uma miniatura de um hotel luxuoso, com árvores e plantas ornamentais, além de uma bela cachoeira.
Leonardo pediu para levá-lo a exposição da faculdade porque ele e seus amigos fariam o projeto de como construí-lo. Convidaram Marines e Carla para irem nesta exposição, pois seriam apresentadas como as autoras do projeto. Chateada Marinês comentou que não tinha roupas apropriadas para ir neste evento. Sorrindo os rapazes disseram que resolveriam facilmente este problema. Então levaram Carla e Marinês em uma loja fina, onde compraram roupas e calçados. Depois as levaram ao instituto de beleza.
As 10:00 horas essas duas mulheres chegaram na exposição da universidade, elas estavam lindas. Esta maquete impressionou os visitantes da exposição. O professor Jair as elogiou, Carla não se conteve, falou que o amava deste a primeira vez que o viu. Comovido, Jair a convidou para sair à noite.
Leonardo convidou Marinês para passearem a noite, emocionada aceitou o convite. Nesses passeios as magias do amor envolveram esses dois casais, Jair e Carla, Leonardo e Marinês começaram a namorar.
A irmã do Leonardo convidou Marinês para trabalhar na sua academia de ginástica. Contente ela aceitou o convite, pediu demissão do seu emprego anterior.
Durante as férias de julho Jair e Leonardo convidaram Carla e Marinês para viajarem a cidade de Campos do Jordão. As duas comentaram que fariam essa vigem com o maior prazer, porque estavam felizes ao lado dos seus namorados.

2 comentários:

  1. Texto lindo de se ler com suavidade, leveza e interessante concisão

    ResponderExcluir