sábado, 5 de novembro de 2016

Jesus Cristo: Nosso Salvador Misericordioso

Como vivemos no Mundo Ocidental uma das principais religiões é o Cristianismo. No Natal comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, Filho do Deus Pai. Este acontecimento é narrado na Bíblia, no Evangelho de Lucas, capitulo 2 – versículos de 1 a 20.
Se este acontecimento ocorre-se nos dias atuais Maria choraria pelas mulheres que fazem o aborto ou abandonam as crianças. Mas existem mães que estão desesperadas, pois vivem na miséria, não possuem dinheiro para comprarem alimentos, roupas, remédios a seus filhos.
José se lamentaria vendo o desespero de milhares de homens que estão desempregados. Muitos pais não conseguem impedir que os seus filhos se viciem em drogas ou bebidas alcoólicas. Outros apelam à violência, pois acontecem assaltos com mortos e feridos.
O menino Jesus diria não ao ódio e a ganância dos seres humanos porque Deus é Amor e Vida. Jesus Cristo com sua morte e ressurreição trouxe a salvação ao mundo. Ele ensinou aos homens que o pecado nos afasta do Deus Pai Misericordioso.
Jesus Cristo esta sempre do nosso lado, quando precisamos oramos pedindo socorro. “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e aquele que bate, a porta será aberta” (Mateus 7, 7-8). “O Senhor é meu pastor: nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas. O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu” (Salmo 23, 1-3). “Tenha Deus piedade de nós e nos abençoes, faça resplandecer sobre nós a luz de tua face, para que se conheçam na terra os seus caminhos e em todas as nações a tua salvação” (Salmo 66, 1-3).
Humildemente devemos reconhecer que precisamos dizer não ao pecado e pedirmos ajuda a Santíssima Trindade para construirmos um mundo mais justo e fraterno.  A ambição e violência devem ser sufocadas com o amor, pois devemos amarmos a nós mesmos e respeitarmos os nossos semelhantes. Porque se formos solidários com os nossos irmãos carentes a Estrela da Vida brilhará no céu e teremos a paz que o Filho de Deus nos deu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário