quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Quem são os meus heróis?


Quando era pequena me diziam se fosse uma boa criança
No Natal o Papai Noel me daria um presente
Na Pascoa o Coelhinho Pascal um ovo de chocolate!
 
Na juventude comentavam que deveria
Vestir-me igual às atrizes famosas
Dançar como os cantores famosos!
 
Quando fiquei adulta muitos políticos afirmavam que diminuiriam
O desemprego, a fome e violência
Após algum tempo descobriam a corrupção de muitos!
 
Sem querer descobri que a literatura me ajuda a sobreviver no mundo
Jesus Cristo foi um homem santo porque amou e acolheu os excluídos
José de Alencar, Machado de Assis e Lima Barreto
Em suas obras denunciaram as injustiças sociais!
 
Precisamos amar o nosso Planeta Terra
Com pequenos gestos nos prevenimos de epidemias e diminuiremos a poluição
O respeito e a solidariedade são as melhores armas para combatermos a violência!
 
A natureza é o melhor exemplo a nossa vida
O sol brilha para todos e os animais defendem a sua própria espécie
Com nossas boas ações seremos felizes
Além de ajudarmos a construir um mundo melhor as futuras gerações! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário