sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Capitulo 2 - Micheli Desafia os seus Familiares

- A avó Augusta deve estar enganada, acho que ela não foi com a cara do Cleiton e inventou esta desculpa para prejudicar o meu namoro, falou Micheli.
- Micheli a minha mãe é uma pessoa honesta porque nunca contou mentiras na sua vida, falou Adolfo.
- Mas agora a avó Augusta se enganou, eu vou provar que o Cleiton é inocente, falou Micheli.
- Menina exigimos que você se afaste deste rapaz porque ele pode prejudicar o seu futuro, estamos fazendo isto porque pensamos na sua felicidade, falou Elza.
- Pai e mãe se vocês me amassem de verdade jamais pensariam em me afastar do homem por quem estou apaixonada, falou Micheli chorando.
- Para vencermos os desafios desta vida precisamos tratar todas as pessoas com respeito e educação. O seu namorado desrespeitou a sua professora de matemática e a humilhou quando ajudou a jogar os ovos nela no dia em que esta mulher estava fazendo aniversário, falou Adolfo.
- O senhor esta enganado pai, pedirei para Cleiton falar para a avó Augusta que ela se enganou quando disse que reconheceu a voz dele e afirma que ele era um dos adolescentes que a humilharam naquela noite que jogaram os ovos nela, falou Micheli.
- Pedirei para a minha mãe vir amanhã à noite na minha casa para resolvermos esta difícil situação, falou Adolfo.
No outro dia Micheli telefonou para Cleiton e pediu para que viesse a sua casa às vinte horas porque faria uma surpresa a ele. Às dezenove horas a dona Augusta chegou à residência do seu filho, chorando a moça dizia que ela havia se enganado porque o seu namorado jamais teria este comportamento. Esta senhora sentiu pena de sua neta e falou que gostaria que estivesse enganada, mas, estava falando a verdade. No horário combinado o rapaz apertou a campainha, Micheli enxugou as suas lágrimas, e caminhou até o portão para se encontrar com o seu namorado. Ela pegou nas mãos deles e os dois se dirigiram a sala. Neste lugar estavam sentados nos dois sofás a dona Augusta, Adolfo e a Elza. A moça corajosamente falou:
- Cleiton a minha avó Augusta falou para o meu pai que reconheceu a sua voz e afirmou que você é um daqueles caras mascarados que jogaram ovos nela no dia que fez aniversário.
Sem graça o rapaz falou:
- A senhora esta enganada ao meu respeito.
- Meu amor olhe nos olhos da minha avó Augusta e diga que você nunca faria esta maldade, falou Micheli.
- Minha gata nem mesmo você esta confiando em mim? Perguntou Cleiton apavorado.
- Eu confio sim, por favor, Cleiton faça o que estou lhe pedindo, falou Micheli.
O rapaz se aproximou da professora, olhou nos olhos dela e falou:
- Por acaso a senhora tem a minha voz gravada em uma fita para provar que eu ajudei a jogar ovos na professora de matemática?
Enquanto Cleiton falava devido ao nervosismo o seu rosto focou vermelho, dona Augusta respondeu:
- Rapaz se você estivesse falando a verdade o seu rosto não tinha ficado vermelho enquanto olhava nos meus olhos.
Sentindo raiva Cleiton gritou:
- Droga! Eu ajudei a jogar ovos na senhora porque a professora de matemática é uma pessoa chata.
Furioso Adolfo falou:
- Garoto como você ousa ser mal educado com a minha mãe na minha casa?
- Eu sempre detestei burgueses como o senhor seu Adolfo, falou Cleiton.
- Moleque saia agora da minha casa antes que eu dê uma sura em você, falou Adolfo.
- Adeus burgueses, vocês tem dinheiro porque vivem roubando das pessoas pobres, falou Cleiton e foi embora desta casa.
Micheli desesperada começou a chorar, ela se dirigiu ao seu quarto e fechou a porta e deitou-se na cama. Passados alguns minutos o seu pai bateu na porta deste cômodo e falou:
- Minha filha precisamos conversar com você.
- Por favor, me deixem em paz, falou Micheli.
- Menina você esta proibida de namorar Cleiton, falou Adolfo.
- O senhor é meu pai e não meu dono por isto não sou obrigada a obedecer as suas ordens, falou Micheli.
- Tudo bem amanhã terminaremos esta conversa, falou o seu Adolfo.
Sentindo magoa e raiva Micheli não dormiu nada durante a noite. No outro dia assim que clareou ela se dirigiu a casa do seu namorado para conversar com ele. O rapaz ainda estava no quarto dormindo. Devido à insistência da moça a mãe dele entrou neste lugar e falou que a namorada dele estava na sala esperando por ele. Passados alguns minutos Cleiton apareceu na sala, Micheli o abraçou e falou:
- Meu amor senti saudade de você.
- Eu pensei que depois daquela discussão que teve na sua casa ontem você nunca mais iria querer conversar comigo, falou Cleiton.
- Cleiton o amo demais e prometo que ninguém irá nos separar, falou Micheli.
Assim que Micheli falou essas palavras Cleiton comovido beijou a sua boca. A moça ficou o dia inteiro junto com o namorado e voltou a sua casa quando estava escuro. Dona Elza estava nervosa, quando a viu falou:
- Micheli onde você  ficou o dia inteiro porque saiu de casa com o clarear do dia e não nos avisou para que lugar se dirigiu.
Friamente ela respondeu:
- Eu estava junto com o meu namorado.
- Cleiton é uma má companhia e o seu pai proibiu o namoro de vocês dois, falou Elza.
- Como sou maior de idade já sou a dona do meu destino, apenas lhe garanto que ninguém vai me separar do meu namorado, falou Micheli.
- Por favor, menina pelo menos desta vez escute o conselho dos seus pais porque desejamos a sua felicidade, aquele rapaz ainda lhe trará muita infelicidade, falou Elza.
Revoltada Micheli falou:
- Se a senhora desejar eu arrumo as minhas coisas e vou embora desta casa agora.
Dona Elza começou a chorar e falou:
- Esta casa pertence a você Micheli e a sua irmã Silvia, apenas queremos que a sua mente saiba distinguir as coisas certas das erradas.
- Eu estou certa porque estou junto com o meu namorado porque o amo de verdade, os meus pais é que estão errados por implicarem com esse pobre rapaz, falou Micheli.
Ao acabar de falar essas palavras à moça se dirigiu ao seu quarto. Os seus pais tentaram conversar com ela todos os dias, mas, fazia-se que não estava  escutando. No dia quatro de março Silvia trouxe o seu namorado Edson para jantar na casa dos seus pais. Os dois estudavam na mesma classe o curso de fisioterapia. O seu Adolfo e sua esposa Elza conversavam e riam, apenas  Micheli é que estava quieta e com mal humor. Enquanto estavam comendo a sobremesa Silvia falou:
- No final deste ano eu e o Edson vamos nos formar na universidade e estamos pensando em nos casar no mês de dezembro.
Felizes os pais dela os parabenizaram e os cumprimentaram. Passados uns dez minutos Edson perguntou:
- Micheli você foi aprovada em algum dos dois vestibulares que prestou?
Sem graça esta moça respondeu:
- Não, aquelas provas estavam muito difíceis.
Convencida Silvia falou:
- Eu sempre estudei em escolas publicas, logo que terminei o segundo grau fui aprovada no primeiro vestibular que prestei.
Dona Elza tentando voltar a conversar com a sua filha caçula falou:
- Neste ano Micheli vai fazer o extensivo em uma das melhores escolas da cidade.
Com a intenção de humilhar Micheli a sua irmã mais velha falou:
- A minha irmã caçula sempre estudou em escolas particulares por isto ela tinha a obrigação de ter sido aprovada nos vestibulares que prestou.
Revoltada Micheli levantou-se da cadeira e falou alto:
- Silvia pare você se vangloriar, me chame de burra.
Chateada Silvia falou:
- Micheli desculpe-me se eu lhe ofendi.
Furiosa a moça falou:
- Vá para o inferno junto com o seu namorado.
Quando acabou de falar essas palavras esta moça saiu correndo dali e se trancou no seu quarto. As vinte e duas horas Micheli saiu escondida de casa, pegou um taxi e mandou levá-la a residência do namorado. Quando chegou neste lugar a mãe dele falou  que o seu filho estava na casa de um amigo que ficava a três quarteirões dali. Entristecida ela se dirigiu a este local, então apertou a campainha desta pequena residência. Cleiton abriu a porta, desesperada Micheli o abraçou falando:
- Ninguém me ama nesta vida.
- Querida você esta enganada porque eu a amo tanto.
Ao acabar de falar essas palavras Cleiton beijou a sua boca. Quando pararam de se beijar ele perguntou:
- Micheli o que aconteceu porque você esta aflita e nervosa?
- A minha irmã Silvia me chamou de burra porque não fui aprovada no vestibular, respondeu Micheli.
- Estudar em faculdades apenas são os burgueses que estudam, pois, roubam dos pobres e os exploram, falou Cleiton.
Amargurada Micheli o desabraçou e falou:
- Cleiton você esta me ofendendo porque sou a filha de um burguês.
O rapaz tentou abraçá-la falando:
- Minha gata me perdoe se lhe ofendi, você não tem nada a ver com a exploração cometidas pelos seus pais.
Ela o abraçou e falou:
- Até que enfim encontrei uma pessoa que me compreende.
Os dois se beijaram novamente, quando terminou este beijo o rapaz falou:
- Querida da época que estamos namorando já esta na hora dos nossos corpos se unirem.
Apavorada Micheli falou:
- Ainda sou virgem, nunca tive relação sexual com nenhum homem.
Cleiton rindo falou:
 - Você não namorou durante três anos com o seu vizinho Ricardo?
 - Ricardo sempre falava as outra pessoas que me respeitava, pois, apenas me abraçava e beijava a minha boca, respondeu Micheli.
 - Aquele cara era um mariquinha porque não lhe mostrou as boas coisas desta vida, falou Cleiton.
 - As relações sexuais podem engravidar uma mulher, falou Micheli.
 - Gata eu tomarei cuidado e usarei um preservativo para evitar a gravidez, falou Cleiton.
 - Amanhã vou procurar um ginecologista para me recitar o anticoncepcional, falou Micheli.
Os dois se beijaram, então Cleiton a pegou no colo e a levou a um pequeno quarto desta casa. No outro dia quando Micheli acordou ela abraçou o seu o seu namorado e falou:
- Estou muito feliz, agora sou uma mulher de verdade.
- Querida se você continuar junto comigo prometo que teremos fortes emoções.
- Meu gato eu quero ter essas emoções agora.
Ela o abraçou e os dois se beijaram. Passadas duas horas Micheli voltou à casa de seus pais. Elza quando a viu lhe abraçou e chorando falou:
- Minha filha fiquei muito preocupada com você.
- A senhora já arrumou as minhas malas por que não fui aprovada no vestibular?
- Micheli esqueça as palavras da sua irmã porque vestibular tem todos os anos , falou Elza.
- Eu me acalmarei se a senhora e o papai permitirem o meu namoro com o Cleiton, falou Micheli.
- Menina pare de misturar os assuntos, afaste-se daquele rapaz porque nunca permitiremos que ele faça parte desta família, falou Elza.
Revoltada Micheli falou:
- Pare de mentir quando fala que me ama, a senhora e o pai estão me fazendo sofrer porque querem que eu fique longe do meu grande amor.
- Você ainda é jovem e só entenderá o significado do amor quando estiver grávida e compreenderá o verdadeiro valor da vida, falou Elza.
- Estudos e filhos isto não tem nenhum significado para mim, falou Micheli.
A moça se dirigiu ao seu quarto e foi tomar banho. Para fugir da implicância de seus pais ela ia ao extensivo, faltava nas aulas ou brincava e falava alto atrapalhando a atenção dos outros alunos. No sábado Cleiton a levou a casa de um dos seus amigos dizendo que ela sentiria novas emoções. Assim que chegaram nesta velha construção ele lhe apresentou mais cinco colegas, sendo três homens e duas mulheres. Primeiro colocaram uma fita de rock no aparelho de som e começaram a dançar. Depois que se passou trinta minutos Cleiton falou:
- Micheli agora é que começaremos a nos divertir.
- Por acaso você e os seus amigos usam drogas? Perguntou Micheli.
- Querida se consumirmos maconha, craque, cocaína e heroína os policiais nos prenderiam porque a venda dessas mercadorias são proibidas por lei, respondeu Cleiton.
 Ela o abraçou falando:
 - Cleiton ainda bem que você não consome nenhuma dessas drogas.
 - Nada é tão emocionante quando você toma um remédio forte com cerveja ou vodga, falou Cleiton.
 Neste momento os amigos deste rapaz abriram uma caixa de remédio, o colocaram nas suas bocas e tomaram copos de cerveja. Cleiton pediu para a sua namorada provar esta emoção, ela tentou resistir, mas, depois obedeceu as ordens do seu namorado. No outro dia esses jovens voltaram neste local e tomaram o remédio com vodga. Com isto essas pessoas tinham alucinações e se tornaram viciados em consumir remédios sem as prescrições médica e os misturavam com bebidas alcoólicas. Micheli pouco conversava com os seus pais, quando isto acontecia apenas discutiam. E contra a vontade deles continuou namorando Cleiton. Passaram-se vários dias, o seu Adolfo e dona Ester começaram a vigiar Micheli que estava tendo dificuldades para ver o seu amor. No dia 12 de junho como era o dia dos namorados esta moça pediu a sua amiga para mentir dizendo aos seus familiares que pousaria na residência dela. Toda feliz ela comprou um par de tênis importado. No momento que o viu sorrindo o abraçou e beijou a sua boca. Este rapaz estava irritado e falou:
 - Eu detesto estudar, os meus pais ficaram bravos comigo porque fui suspenso da escola por três dias.
 - Querido a minha paciência com os estudos acabaram quando terminei o segundo grau. Os meus pais estão se iludindo, pois, pensam que serei aprovada no próximo vestibular, falou Micheli.
 - Minha gata os seus pais possuem muito dinheiro? Perguntou Cleiton.
 - O meu pai é dono daquele sobrado que eu moro, ele tem mais dois imóveis alugados e uma chácara onde vai passear nos finais de semana, respondeu Micheli.
 Esse rapaz pensou, então rindo falou:
 - Este homem tem bastante dinheiro, Micheli se você me ajudar a realizar o meu plano nós dois não precisaremos mais estudar e teremos dinheiro para vivermos felizes.
 - Querido então me diga qual é o seu plano, falou Micheli.
 - Gata me ajude a entrar na sua casa enquanto os seus pais estiverem dormindo, depois que nós dois os matarmos você receberá uma boa grana como herança, falou Cleiton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário