quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Capitulo 7 - As Novas Decisões do Gaspar e Vicente

- Mãe eu estou indeciso, às vezes penso que se vender a minha parte da fazenda com o dinheiro poderei abrir novas lojas. Mas neste lugar sinto paz de espírito, respondeu Gaspar.
Sorrindo Maria da Graça falou:
- Pelo que pude notar você esta apaixonado pela doutora Gláucia.
- Gláucia é uma mulher incrível, ela é bonita, inteligente e solidária com as pessoas carentes.
- Meu filho para ajudá-lo nas suas decisões lerei da bíblia o evangelho escrito por Mateus, o capitulo 6, os versículos 19 a 32: “Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde a traça e a ferrugem corroem, e onde os ladrões assaltam e roubam. Ajuntem riquezas no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corroem, e onde os ladrões não assaltam nem roubam. De fato, onde está o seu tesouro, aí estará também o seu coração.
A lâmpada do corpo é o olho. Se o olho é sadio, o corpo inteiro fica iluminado. Se o olho esta doente, o corpo inteiro fica na escuridão. Assim, se a luz que existe em você é escuridão, como será grande a escuridão!
Ninguém pode servir a dois senhores. Porque, ou odiará a um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e às riquezas.
Por isso é que eu lhes digo: não fiquem preocupados com a vida, com o que comer; nem com o corpo, com o que vestir. Afinal, a vida não vale mais que a comida? E o corpo não vale mais do que a roupa?
Olhem os pássaros do céu: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, o Pai que esta no céu os alimenta. Será que vocês não valem mais do que os pássaros? Quem de vocês pode crescer um só centímetro, à custa de se preocupar com isso? E por que vocês ficam preocupados com a roupa? Olhem como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. Eu, porém, lhes digo: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. Ora, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, muito mais ele fará por vocês, gente de pouca fé!
Portanto, não fiquem preocupados, dizendo: O que vamos comer? O que vamos beber?  O que vamos vestir? Os pagões é que ficam procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso.”
Gaspar sorrindo abraçou a sua mãe e falou:
- Minha mãe agora tomarei uma decisão que mudará a minha vida.
Ao acabar de falar essas palavras o rapaz desabraçou esta mulher, dirigiu-se à garagem, pegou o automóvel, foi a casa da doutora Gláucia. Assim que chegou neste lugar apertou campainha, depois que esta mulher abriu a porta os dois se cumprimentaram, então ela o convidou para entrar na sala. Assim que sentaram no sofá Gaspar falou:
-Gláucia já cansei de disfarçar os meus sentimentos, finalmente vou assumi-los e confessarei que estou apaixonado por você.
Comovida Gláucia falou:
- Gaspar como o acho um cara legal eu também estou gostando de você.
Emocionados o casal se abraçou e beijou-se. Assim que pararam de se beijarem ele falou:
- Gláucia agora é você quem decidira qual será nosso futuro, se desejar venha junto comigo para a cidade de São Paulo ou se quiser morarei o resto da minha vida na cidade de Cantos e Contos, falou Gaspar.
- Gaspar o acho um homem maravilhoso, mas se eu resolver ter um romance com você isto também interferirá na minha vida, falou Gláucia.
- Meu amor por acaso você esta apaixonada por outro homem? Perguntou Gaspar.
- Até hoje nesta vida os meus estudos foram o meu principal objetivo e daqui a alguns dias começarei a cursar o doutorado de medicina em uma faculdade, respondeu Gláucia.
- Gláucia o que é mais importante na sua vida: eu ou os seus estudos? Perguntou o Gaspar.
- Esta pergunta é muito difícil de responder, falou Gláucia.
Chateado  Gaspar falou:
- Por favor, esqueça esta minha declaração amorosa e prossiga os seus estudos.
Ele despediu-se da médica e voltou à fazenda. No outro dia ele falou ao seu tio Vicente que venderia a sua parte da fazenda. A dona Maria da Graça também vendeu as suas terras da fazenda ao seu cunhado. Passados dois dias mãe e filho retornaram a cidade de São Paulo. O dinheiro que os dois receberam das terras da fazenda doaram a instituições filantrópicas para ajudarem pessoas carentes da cidade de São Paulo. Assim que o coronel Vicente recuperou a sua saúde fez uma reunião com os moradores da cidade Cantos e Contos, pois tinha um projeto para melhorar a vida dos agricultores e dos habitantes deste lugar.
Este homem contratou um engenheiro agrônomo, ajudou alguns pequenos agricultores a fazerem o cultivo orgânico de gengibre, taro e inhame. Outros preferiram fazer a criação de avestruz. Alguns resolveram serem inovadores e optaram para fazerem o cultivo de palmeira real para a produção de palmito. Os mais tradicionais preferiram a criação de suínos em camas sobrepostas ou a criação de galinha caipira. O coronel Vicente sempre foi um homem temido pelo povo, depois que se converteu aos ensinamentos de Deus transformou-se em uma pessoa boa. Para o próximo ano ele mandou construir uma escola na sua fazenda para alfabetizar crianças e adultos que moravam no campo. Passados alguns dias Inês convidou o seu namorado Donizete para almoçar na sua casa. A dona Vitória e o Vicente o receberam com bastante educação e o elogiaram por ser um homem honesto e trabalhador. Neste mesmo dia Bárbara procurou Dionísio, assim que o viu falou:
- Dionísio desde a minha juventude o amo demais, por favor, diga agora que não há nenhuma chance para nós dois, então desaparecerei da sua vida.
- Bárbara sempre a achei uma mulher linda e nunca assumi o amor que sentia por você porque o seu pai era o poderoso coronel Vicente, falou Dionísio.
- Depois que o meu pai teve a labirintite ele se transformou em uma pessoa boa e ajuda os carentes, falou Bárbara.
- Se nós dois nos amamos por que precisamos fugir dos nossos sentimentos? Perguntou Dionísio.
- Dionísio o amo demais, falou Bárbara.
- Minha gata você é a dona do meu coração, falou Dionísio.
Bárbara e Dionísio se abraçaram e beijaram-se. Passados vinte e cinco dias enquanto Gaspar trabalhava na loja ficou assustado quando viu Gláucia comprando roupas neste estabelecimento. Ansioso aproximou-se dela e falou:
- Boa tarde Gláucia, tudo bem?
- Boa tarde Gaspar, respondeu Gláucia.
- Fiquei surpreso quando a vi na minha loja, na última vez que conversamos você falou que daqui a alguns dias começaria a fazer o doutorado de medicina em uma faculdade, falou Gaspar.
- Eu estou fazendo o doutorado, a faculdade que estou estudando fica na cidade de São Paulo, falou Gláucia.
Contente Gaspar perguntou:
- Gláucia você aceita jantar comigo hoje à noite?
- Com o maior prazer aceito o seu convite, respondeu Gláucia.
Passaram-se três meses, no sábado à noite Vicente fez uma grande festa na Fazenda Coringa Silvestre. Esta festa aconteceu para comemorarem os noivados de Inês com Donizete e Bárbara com Dionísio. Raquel estava feliz porque tornou-se amiga da sua mãe e gostava do namorado dela. A dona Maria da Graça também foi convidada para ir neste evento. Gaspar e Gláucia como estavam namorando, felizes foram convidados para irem passear na cidade Contos e Cantos. Todos os habitantes desta cidade foram convidados para irem nesta festa. Depois que foi servido o jantar enquanto os noivos colocavam as alianças do noivado o senhor Vicente falou:
- Não devemos nos apegarmos as coisas deste mundo porque nesta vida tudo passa, apenas o amor que a Santíssima Trindade sente pelos seres humanos é que durará por toda a eternidade. Se seguirmos os ensinamentos de Deus que estão escritos na bíblia teremos paz de espírito e encontraremos a verdadeiro significado da felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário