segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Capitulo 7 - Catarina Ajuda os seus Amigos

- Você ainda esta casada com o Sérgio? Perguntou Catarina.
- Estou sim, Sérgio sempre foi um homem amoroso e tive dois filhos dele, respondeu Julia.
- O seu marido Sérgio sabe que a Monica não é filha dele? Perguntou novamente a Catarina.
- Sabe sim porque Sérgio também é mulato, quando nasceu Monica por ser branca ele desconfiou que eu estava mentido. Desesperada contei toda a verdade, como o meu marido me amava falou que criaria esta menina como se fosse a sua filha, respondeu Julia.
Catarina pensou um pouco e fez mais uma pergunta:
- Francisco foi à única pessoa branca que você transou naquele carnaval?
Sorrindo amargamente Julia respondeu:
- Não porque fiz um festival de cores com os meus parceiros, eu transei com um negro lindo, um mulato maravilhoso, um moreno carinhoso e um loiro romântico.
- Então Francisco tem 50% de chance de ser o pai biológico de Monica, falou Catarina.
- Francisco já era casado quando transou comigo, a esposa dele não pode ficar sabendo que aconteceu isto conosco, falou Julia apavorada.
- Por favor, confie em mim conversarei com alguns amigos e daremos um jeito de descobrirmos se o Francisco é ou não o pai da sua filha, falou Catarina.
- Monica me odeia, todos os dias ela fala para mim que eu devia ter tomando anticoncepcional e usado o preservativo quando transei com os homens naquele carnaval, falou Julia chorando.
- Graças ao seu erro foi gerada a vida da Monica, vocês duas devem pegar a bíblia e lerem o evangelho escrito por Lucas o seguinte texto que fica no capitulo 17, versículos de 3 a 10: “Prestem atenção! Se o seu irmão peca contra você, chame a atenção dele. Se ele se arrepender, perdoe. Se ele pecar contra você sete vezes num só dia, e sete vezes e vier a você, dizendo: “Estou arrependido, você deve perdoá-lo.”
Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” O senhor respondeu: “Se vocês tivessem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderiam dizer a amoreira: ‘Arranque-se daí, e plante-se no mar’. E ela obedeceria a vocês.
Se algum de vocês tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Venha depressa para a mesa?’ Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinja-se e sirva-me, enquanto eu como e bebo; depois disso você vai comer e beber? Será que vai agradecer ao empregado, porque este fez o que havia mandado? Assim também vocês: quando tiverem cumprido tudo o que lhes mandaram fazer, digam: ‘Somos empregados inúteis, fizemos o que deveríamos fazer.”
- Quem sabe com a ajuda deste texto e se Deus iluminar o coração da minha filha ela me perdoara, falou Julia comovida.
As duas conversaram por mais alguns minutos, então Julia se despediu e voltou a sua casa. Passaram-se vinte e cinco dias, Pedro e Catarina convidaram Miguel e sua esposa Ivone para almoçarem na sua casa. Enquanto almoçavam Miguel falou que a horta comunitária estava fazendo sucesso, a partir da próxima semana mais sete adolescentes iriam ajudar o Walter. Ivone disse que o serviço estava aumentando e deveriam contratar mais um funcionário para ajudar o seu empregado. Sorrindo o casal pediu para a Catarina fazer esta proposta de emprego a Cássia Sousa. O seu horário de serviço seria das oito horas as dezessete horas de segunda-feira a sexta-feira. Eles pagariam dois salários mínimos  e uma sexta básica, só que esta mulher deveria se comprometer que deixaria de ser prostituta e iria na igreja pelo menos uma vez por semana.
Ainda neste dia Catarina foi procurar Cássia e lhe falou sobre a proposta de emprego. Emocionada esta mulher chorando falou que depois que a Catarina leu para ela o texto da bíblia a sua consciência não a deixava mais trabalhar como prostituta. Na segunda-feira às oito horas Cássia se dirigiu a horta comunitária trabalhar. Ela trabalharia com carteira registrada, os seus dois filhos ficariam na creche enquanto estivesse trabalhando. Neste mesmo dia às dezenove horas Cássia começou a ir às aulas de alfabetização dadas por Catarina. E no domingo às dez horas esta mulher foi na igreja e levou junto os seus dois filhos.
Na outra semana a dona Maria emocionada falou a Catarina que o seu neto Fernando começou a se interessar pelos estudos. Ele ia todos os dias na escola e estava tirando notas boas nas provas. Passados dois dias Lúcia foi procurar a Catarina e falou que fazia doze dias que o seu marido não bebia mais bebidas alcoólicas. Este homem começou a frequentar os alcoólicos anônimos, na semana passada arrumou emprego em um posto de gasolina.  
No sábado às vinte horas o telefone tocou na casa da Catarina. Esta mulher o atendeu falando:
- Boa noite, com quem estou conversando?
- Boa noite Catarina, você esta conversando com a doutora Jaqueline, respondeu a outra mulher.
- Minha amiga que bom que você telefonou para mim, falou Catarina.
- Hoje a tarde eu e a minha equipe fomos na casa do Francisco Lemes e fizemos e exame de sangue nele e na sua família, falou a doutora Jaqueline.
Ansiosa Catarina perguntou:
- Francisco Lemes é o pai da Monica?
- Acalme-se Catarina, daqui a vinte minutos chegarei na sua casa e lhe responderei esta pergunta, respondeu a doutora Jaqueline.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário