quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Capitulo 3 - A Decisão de Catarina

Chateada Catarina falou:
- Pedro você esta discriminando essas pessoas e nem sequer as conhece pessoalmente.
- Na semana passada saiu em todos os jornais que os policiais encontraram o corpo de um homem morto a trezentos metros deste bairro, falou Pedro.
- O corpo deste homem morto estava no meio do mato e os policiais ainda não descobriram quem o assassinou, falou Catarina.
- Meu amor apenas estou preocupado com a sua segurança, falou Pedro.
Amargurada Catarina falou:
- Quando o nosso filho Jeferson estava correndo risco de vida eu prometi a Deus se ele recuperasse a sua saúde eu iria ajudar os moradores do Jardim dos Girassóis. 
- Catarina você sempre foi uma pessoa complicada, no meio de tanto sofrimento a sua promessa poderia ter sido mais simples, falou Pedro bravo.
- Pedro você é um homem mal agradecido, Deus foi generoso e nos concedeu a graça de vermos o nosso filho se recuperar e não ficou com nenhuma sequela daquele acidente. 
Sem graça Pedro falou:
- Meu bem me perdoe por ter sido grosso com você.
Brava Catarina falou:
- Peça perdão a Deus e não a mim!
Amargurada Catarina se dirigiu ao seu quarto, trancou a porta, deitou-se na cama e chorou. Passados quinze minutos ela se levantou da cama, pegou o seu caderno e escreveu esta mensagem:
Quando eu era pequena acreditava no Papai Noel e na Fada Madrinha. Os meus pais me levavam a igreja e me ensinaram que o Deus que mora lá no céu me ama demais. Com o passar dos anos me tornei uma pessoa adulta e percebi que o Papai Noel e a Fada Madrinha só existem nas nossas fantasias. Mas percebi que Deus não esta apenas no céu, Ele mora no meu coração, nas pessoas que me rodeiam e na beleza da natureza.
Deus ama as pessoas do jeito que elas são, infelizmente a ambição do homem criou muitas discriminações. Todos esses acontecimentos me deixam triste, então quando estou sozinha o meu coração me responde: “Devemos rezar a Santíssima Trindade para que os nossos ouvidos se abram e escutemos os ensinamentos transmitidos pelos profetas e por Jesus Cristo. E devemos ter a coragem de transmiti-los através de nossas palavras e boas ações. A nossa boca deve denunciar as injustiças e imoralidades que prejudicam a vida das outras pessoas. Assim construiremos um pouco do céu aqui na terra e teremos a paz que o Filho de Deus nos deu.”  
Quando ela acabou de escrever estas palavras fechou o caderno e foi ao banheiro lavar o rosto. Enquanto penteava os cabelos se lembrou que na casa da sua cunhada Fabiana vinha nas terças-feiras e sextas-feiras uma mulher que morava no Jardim dos Girassóis fazer faxina na casa dela. Como estavam na quinta-feira iria no próximo dia procurar aquela mulher. Ela abriu a porta do quarto e caminhou até a sala. Ela pegou o telefone e ligou a sua cunhada, como a Fabiana estava em casa disse que iria visitá-la. Catarina voltou ao quarto, calçou um par de sandálias, pegou a sua bolsa e saiu de casa.
No horário combinado Catarina chegou na casa de sua cunhada, depois que elas se comprimentram Fabiana a chamou para entrar na sala e se sentaram no sofá. Então Catarina sorrindo falou:
- Como se chama a faxineira que vem fazer limpeza na sua casa nas terças-feiras e sextas-feiras?
- A dona Aparecida da Silva é uma pessoa maravilhosa e faz o serviço com capricho, respondeu Fabiana.
- Esta mulher mora no Jardim dos Girassóis, na semana passada eu li no jornal que as pessoas que residem neste local são muito pobres, falou Catarina.
- A dona Aparecida sempre me agradece por eu ter lhe chamado para fazer faxina na minha casa, como a filha desta senhora é viúva ela trabalha para ajudar a sustentar os três netos, falou Fabiana.
- Eu estou querendo ajudar os moradores deste bairro, amanhã preciso conversar com a dona Aparecida e pedir para ela me ajudar a entrar em contato com essas pessoas, falou Catarina.
Emocionada Fabiana abraçou a Catarina e falou:
- Meus parabéns minha amiga, Deus saberá retribuir a sua bondade por querer ajudar aquelas pobres pessoas.
- Deus já foi generoso comigo porque o meu filho Jeferson se recuperou daquele acidente e agora esta no seu consultório trabalhando, falou Catarina.
As duas conversaram por mais uns cinquenta minutos, então Catarina se despediu de sua cunhada e voltou para casa. Assim que ela entrou na sala o Pedro se aproximou dela e falou: 
- Querida me perdoe por ter lhe ofendido.
- Pedro eu já tomei a minha decisão e não me importo se isto o contrariar, mas a partir da semana que vem ajudarei os moradores do Jardim dos Girassóis, falou Catarina.
- Eu sempre a apoiei nas suas decisões, a partir da segunda-feira nós dois ajudaremos os moradores do Jardim dos Girassóis, falou Pedro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário