terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Capitulo 8 - A Festa no Final do Ano

As duas conversaram por mais uns três minutos e se despediram. Catarina ficou ansiosa esperando por sua amiga, agora Julia e sua filha Monica ficariam sabendo se o Francisco era ou não o pai biológico da moça. Depois que Catarina conversou com elas duas, passados alguns dias se encontrou com a doutora Jaqueline, esta mulher era professora da faculdade de medicina. Depois que elas conversaram por alguns minutos Catarina contou a estória de uma mulher que transou com quatro homens e não sabia qual deles era o pai da sua filha. Agora a situação estava grave porque a moça namorava o filho de um desses caras e precisava saber se o pai do seu namorado era ou não o seu pai biológico. Sorrindo a professora falou que através do tipo de sangue de Monica, Julia e do Francisco poderia responder esta pergunta. Por coincidência a doutora Jaqueline e os seus alunos nos próximos finais de semanas fariam o exame de diabete nas pessoas que residiam nos bairros pobres da cidade. 
Passados quinze minutos apertaram a campainha da casa de Catarina. Feliz ela abriu a porta e foi cumprimentar a doutora Jaqueline. Então se dirigiram a sala e sentaram no sofá a doutora falou:
- Na semana passada fizemos o exame de diabete no Jardim dos Girassóis. Monica tem o tipo de sangue A+ e a sua mãe Julia O+. Hoje fizemos este exame no bairro que o Francisco Lemes mora, o tipo de sangue deste homem é B-.
- Por favor, doutora Jaqueline me diga se Francisco é ou não o pai biológico de Monica, falou Catarina.
- Quando o filho é do grupo sanguíneo A e a mãe é do O o grupo sanguíneo do tipo que não é o pai é O e B, falou a doutora Jaqueline.
Catarina abraçou a sua amiga e falou:
- Ainda bem que Francisco Lemes não é o pai biológico de Monica, esta moça vai poder continuar namorando Cristiano.
- Precisamos contar esta novidade para a mãe e a sua filha, falou a doutora Jaqueline.
No domingo Catarina foi ao Jardim dos Girassóis e convidou Julia e Monica para almoçarem na sua casa. A doutora Jaqueline também foi convidada para acompanhá-los nesta refeição. Enquanto almoçavam a professora falou que pelo grupo sanguíneo Francisco Lemes não era o pai biológico da moça. Julia feliz abraçou a sua filha e falou:
- Monica agora ninguém mais vai interferir no seu namoro com o Cristiano.
Algumas lágrimas saíram dos olhos da Monica enquanto falava:
- Na semana passada Cristiano pediu para eu voltar a namorar com ele. Como o recusei disse que me deixaria em paz e nunca mais conversaria comigo.
- Então precisamos contar a verdade ao seu namorado, falou a doutora Jaqueline.
Pedro e Catarina inventaram uma desculpa e pediram para Cristiano e  Francisco virem a sua casa às dezenove horas. Quando esses dois homens chegaram nesta residência no horário marcado na sala estavam o casal, a doutora Jaqueline, Monica, Julia e o seu marido Sérgio. Depois que se cumprimentaram Pedro falou:
- Todos vocês vieram a minha casa porque temos um assunto muito sério para conversarmos.
- Francisco você se lembra que a vinte anos naquele carnaval na madrugada da segunda-feira nós dois transamos e eu fiquei gravida, falou Julia.
Apavorado Francisco falou:
- Julia você quer dizer que a Monica é minha filha?
- Naquele carnaval antes de você eu transei com dois homens e depois de vocês com um, respondeu Julia.
Bravo Cristiano falou:
- Se naquele carnaval a senhora teve quatro parceiros não pode ter certeza que o meu pai foi o responsável pela sua gravidez.
- Foi por este motivo que eu terminei o namoro com você Cristiano, falou Monica.
- Como Monica é do grupo sanguíneo A+, Julia é do O+ e o Francisco é do B- ele é um pai excluído, falou a doutora Jaqueline. 
Contente Francisco perguntou:
- Então eu não sou o pai biológico de Monica?
- Não, o pai biológico da minha filha é o último cara com quem transei, respondeu Julia.
Cristiano se aproximou de Monica e perguntou:
- Você mentiu para mim quando disse que estava apaixonada por outro homem?
- O único homem que eu amo é você Cristiano, falou Monica.
O casal sorrindo se abraçou e beijaram-se. Terminado o beijo a doutora Jaqueline perguntou:
- Moça você vai querer descobrir quem é o seu verdadeiro pai?
Sorrindo Monica falou:
- O meu pai é Sérgio Freitas.
Este homem feliz abraçou a moça e falou:
- Monica foi o melhor presente que Deus me deu.
Essas pessoas combinaram que não contariam sobre este assunto para ninguém. Monica fez as pazes com a sua mãe, pois as duas sempre foram grandes amigas. Passaram-se seis meses desde que Pedro e Catarina começaram a ajudar os habitantes do Jardim dos Girassóis. Como o final do ano estava havia chegado o casal e vários amigos se reuniram com os residentes deste local e resolveram fazer um grande almoço para comemorarem as melhorias que aconteceram no bairro. Este evento foi marcado para o último domingo do ano. Havia várias mulheres que eram ótimas cozinheiras, neste dia cedo foram levados os alimentos as suas casas para elas poderem fazer pratos deliciosos. Catarina e algumas amigas fizeram uma macarronada, às onze horas começaram a levar a comida ao salão da igreja onde seria servido o almoço. Como este local não era muito grande alguns homens pegaram vários encerrados e fizeram mais quatro barracos ao lado do salão. Ali montaram centenas de mesas e cadeiras.
Em janeiro do próximo ano a prefeitura começaria a fazer o saneamento básico no Jardim dos Girassóis. Seria ligada a água, a energia elétrica e fariam o esgoto. Um jornalista da cidade fez uma reportagem e foi publicado no jornal da cidade que o Pedro e seu amigo Marcos estavam ajudando a reformar e melhorar as casas daquelas pessoas pobres que moravam no bairro. No outro dia Carlos que também era um pedreiro aposentado os procurou e comentou que como estava bem de saúde seria solidário e os ajudaria nos novos serviços que precisavam ser feitos. Felipe sobrinho do Carlos era o dono de um deposito de materiais de construção, no terceiro dia que o Carlos foi trabalhar este homem foi junto com o seu tio. Depois que foram apresentados ele falou que doaria todo o material que precisassem para fazer as reformas naquelas casas. 
Dois amigos de Janete comentaram que no próximo ano ajudariam os moradores deste bairro. Natalia era professora de inglês e disse que iria ao Jardim dos Girassóis duas vezes por semana ensinar para quem se interessasse a falar, ler e escrever esta língua. Bruno era professor de educação física e falou que iria nos mesmos dias junto com a sua namorada neste local e incentivaria aquelas pessoas a praticarem esportes.
A horta comunitária estava bonita, as verduras e legumes que nela eram  plantados e colhidos ajudava a alimentar as pessoas e os seus familiares que nela trabalhavam.
Ao meio dia e dez minutos todas as cozinheiras levaram os alimentos que fizeram em suas casas ao salão da igreja. Neste lugar para almoçar deveria ter umas quatrocentas pessoas, mas a comida que tinha ali daria para alimentar umas setecentas pessoas. O padre José fez uma oração e abençoou aquela comida, então começaram a servir o almoço para os convidados. Depois que todos fizeram a refeição enquanto conversavam Catarina se levantou da cadeira e falou:
- Nós devemos agradecer a Deus por termos feito esta refeição e pelos bons momentos que passamos juntos. Agora lerei para vocês uma mensagem que fiz em homenagem a Santíssima Trindade:
“Direi em algumas palavras o que a Santíssima Trindade significa para mim:
Deus Pai é Amor e Vida porque criou o mundo e deu a vida aos seres humanos.
Jesus Cristo é Bondade e Compaixão porque veio a este mundo defender os fracos e pequeninos e perdoa todos os pecadores que se arrependeram de ter cometido os seus pecados.
O Espírito Santo é uma Benção Divina porque ilumina os nossos corações para construirmos um mundo mais justo e fraterno.
Gostaria de escrever inúmeras palavras poéticas para homenagear a Santíssima Trindade, mas Eles estão presentes nas coisas simples desta vida como o amor e perdão.    
Nós somos todos irmãos e filhos do mesmo Pai que nos deu direitos e deveres iguais. Através de nossa luta e esforço devemos construir um futuro decente para as crianças e adolescentes deste país.
Precisamos ter fé e rezarmos a Santíssima Trindade para que através de nossas boas ações acabemos com a fome e violência do mundo.
Em sinal de agradecimento pelos bons frutos que temos colhidos felizes cantemos juntos:
Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo! Gloria! Aleluia! Amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário